De acordo com Shyamalan, o Rotten Tommatoes está mudando os filmes e Holywood

De acordo com Shyamalan, o Rotten Tommatoes está mudando os filmes e Holywood

O Rotten Tomatoes mudou seriamente os filmes e Hollywood como um todo, diz M. Night Shyamalan
#Cinema Publicado por Bully Maguire, em

De acordo com M. Night Shyamalan, Rotten Tomatoes tem tido um efeito descomunal na paisagem de Hollywood e nos filmes como um todo. Tendo dirigido muitos filmes, incluindo o sucesso O Sexto Sentido e o fracasso de bilheteria Fim dos Tempos, Shyamalan ocupa uma posição única em Hollywood que dura há décadas. Com tantos anos como figura pública, Shyamalan viu em primeira mão as mudanças na indústria.

A principal mudança que Shyamalan cita é o surgimento do Rotten Tomatoes, o site agregador de votação que permite aos usuários classificar filmes e programas de TV para determinar se as franquias são "podres" ou "frescas". Lançado em 1998, o site cresceu exponencialmente à medida que os usuários lutam para votar em filmes e programas de TV. No entanto, em entrevista ao Yahoo!, Shyamalan falou sobre como o Rotten Tomatoes mudou a indústria e removeu parte da singularidade de Hollywood. Confira sua citação abaixo:

“É fascinante quando falamos sobre o tipo de apetite que Hollywood [tem agora], e como Hollywood representa uma espécie de sistematização da arte hoje em dia, que não existia naquela época. [Agora] há uma espécie de 'fórum' sobre o que se percebe como arte, como Rotten Tomatoes e outras coisas, onde se percebe que 200 pessoas dizem a mesma coisa sobre um filme, e então o público está tendo uma reação agregada.

Pelo menos é isso que você está vendo. O sistema está tomando ainda mais decisões com base nisso. Acho que em 1998, 1999, não era bem assim. Ainda éramos uma indústria de filmes originais e, portanto, as coisas que moveriam as decisões para fazer filmes eram: 'Eles são impactantes?' 'É algo que nunca vimos antes?' Essas eram as métricas na época."

Os pontos positivos e negativos do Rotten Tomatoes

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjMvMDIvcm90dGVuLXRvbWF0b2VzLmpwZw==

Existem aspectos bons e ruins no Rotten Tomatoes, apesar da crítica de Shyamalan. Em termos positivos, o site oferece aos usuários a chance de responder com entusiasmo aos projetos, o que pode encorajar outros usuários a procurar um filme que talvez não tenham visto de outra forma. Em outras ocasiões, faz pouco mais do que dar aos críticos e ao público preconceituosos uma desculpa para bombardear programas como The Last of Us, Ms. Marvel e She-Hulk: Attorney at Law.

O ponto de Shyamalan sobre a diversificação da produção de Hollywood também é bastante saliente, já que o Rotten Tomatoes tende a optar por recompensar projetos para IPs conhecidas. O público e os críticos estarão mais propensos a se envolver com produtos pré-existentes, o que direciona Hollywood para esses alvos. Embora dê aos usuários mais voz na indústria, se estiver desempenhando um papel em Hollywood, Shyamalan não está errado que certamente diminui os projetos mais novos.

Fonte: Screenrant
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque