A produtora de filmes de terror Blumhouse Productions abre uma divisão de jogos

A produtora de filmes de terror Blumhouse Productions abre uma divisão de jogos

Apostando no mercado de jogos eletrônicos, a divisão irá trabalhar com desenvolvedores independentes em jogos de terror.
#Games Publicado por tiodeivis, em

Com sucessos no mercado cinematográfico como Corra!, Atividade Paranormal e Uma Noite de Crime, a Blumhouse Productions anuncia investimentos no mercado de jogos eletrônicos, abrindo a Blumhouse Games, que será uma divisão focada em trabalhar em "jogos originais com tema de terror para os públicos de console, PC e mobile" com desenvolvedores independentes.

Seguindo os passos da Annapurna Pictures, que há 7 anos anunciou a sua divisão de jogos Annapurna Interactive que já publicou indies muito famosos como Stray, Outer Wilds e Journey, hoje a Blumhouse também lança a sua aposta nos jogos eletrônicos.

A produtora afirma que trabalhará com desenvolvedores independentes em projetos com orçamentos inferiores à US$10 milhões.

De acordo com Zach Wood, presidente da nova Blumhouse Games, ele diz que:

Há uma oportunidade única para terror e o gênero no espaço de jogos indie, e estou entusiasmado com a parceria com a Blumhouse para alavancar significativamente a marca, a reputação e o talento criativo da empresa.

Ao lado de Zach na liderança do estúdio, temos Don Sechler, que até então trabalhava no Playstation como chefe global de finanças, operações e estratégia em relações da empresa com parceiros independentes.

Até agora, não houve nenhum anúncio oficial por parte da Blumhouse Games sobre projetos que eles estão trabalhando, mas é ótimo ver novas editoras surgindo no mercado de jogos. Esperamos que o estúdio trabalhe em ótimos projetos como a Annapurna vem fazendo nos últimos anos, e que venham bons jogos originais de terror, algo que não se vê com muita frequência ultimamente.

Fonte: Theverge
tiodeivis
tiodeivis
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque