Veja todas as vezes que a Ubisoft disse que Beyond Good & Evil 2 ainda está em desenvolvimento

Veja todas as vezes que a Ubisoft disse que Beyond Good & Evil 2 ainda está em desenvolvimento

15 anos de respostas para a pergunta "Beyond Good & Evil 2 é real?"
#Games Publicado por Bully Maguire, em

A Ubisoft sempre desenvolveu Beyond Good & Evil 2. Desde o início da minha vida, desde o início dos videogames, desde o início da história, o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 continuou sem interrupção.

Pelo menos, é assim que parece. Após a estimativa de ganhos brutos da semana passada e os cancelamentos de vários jogos não anunciados, a Ubisoft insistiu que Beyond Good & Evil 2 ainda está chegando, embora já se passaram anos desde que o vimos. Mais do que o uso excessivo de sua fórmula de mundo aberto, mais do que a irritante proliferação de Rabbids, mais do que o CEO Yves Guillemot se recusando a assumir a responsabilidade pelas falhas da empresa, não há comportamento mais típico da Ubisoft do que dizer as palavras "Beyond Good & Evil 2 é ainda em desenvolvimento."

Linha do tempo

Maio de 2008: O criador de BG&E e Rayman, Michel Ancel, disse ao JeuxVideo que Beyond Good & Evil 2 está em pré-produção há um ano, com uma equipe de 10 a 12 desenvolvedores, mas o jogo ainda não recebeu luz verde. Isso parece ser uma provocação para um anúncio iminente planejado.

28 de maio de 2008: O evento Ubidays 2008 inclui um trailer de um jogo sem título mostrando um novo motor de jogo impressionante. A filmagem inclui Pey'j e Jade de Beyond Good & Evil, e é claramente a sequência em andamento de Ancel. É o primeiro de apenas dois olhares que temos nesta iteração de Beyond Good & Evil 2.

Abril de 2009: Michel Ancel diz que BG&E 2 será uma sequência direta e é inspirado no clima de medo criado após o 11 de setembro.

Maio de 2009: Vazam mais imagens de Beyond Good & Evil 2:

SkNTbWxaU0dFYTA=

Julho de 2009: Em uma entrevista, o presidente da Ubisoft North America, Laurent Detoc, confirma que a filmagem era genuína, mas também oferece o comentário desconcertante:

"Bem, eu não disse que definitivamente haveria outro jogo. Eu disse algo vazou, o que significa que estamos trabalhando em algumas coisas de Beyond Good and Evil, mas se haverá outro jogo ou não, isso é algo para o futuro."

O jogo foi recebeu sinal verde?

Janeiro de 2010: Ah! Ao contrário do boato de que o jogo estava em espera, o diretor-gerente da Ubisoft, Geoffroy Sardin, diz que Beyond Good & Evil 2 ainda está em produção.

Agosto de 2010:

"Estávamos, como estamos, trabalhando no jogo"

, disse Guillemot ao Kotaku.

Junho de 2011: Ancel diz ao Eurogamer que fez uma pausa em BG&E 2 para trabalhar em Rayman Origins, mas o desenvolvimento continua, e ele sugere que pode não ser capaz de rodar em consoles de geração atual (Xbox 360 e PS3).

Novembro de 2011: Michel Ancel diz que BG&E 2 está em um "estágio de criação ativo" em uma entrevista em vídeo. Ele diz que não pode se comprometer com um lançamento em 2013 e precisará de tecnologia mais avançada para rodar o jogo.

Setembro de 2012: Ancel diz que Beyond Good & Evil 2 está inativo enquanto a equipe trabalhava em Rayman, mas que eles estão prontos para voltar.

Novembro de 2012: Guillemot diz ao Polygon que a Ubisoft insistiu que Beyond Good & Evil 2 ainda estava em desenvolvimento:

"É realmente um jogo no qual estamos trabalhando, no qual trabalhamos, e é um jogo que queremos fazer. Mas há tantas coisas que precisam ser feitas que, você sabe, este vai entrar na linha em um ponto, mas no momento Michel está realmente em Rayman Legends."

Fevereiro de 2013: Apesar de comentar sobre Beyond Good & Evil 2 três meses antes, Yves Guillemot diz ao Kotaku:

"Não dou mais comentários sobre BG&E2, porque acho... da próxima vez que nos comunicarmos, temos ter algo novo." Ele também diz: "Está chegando."

Julho de 2013: "Agora que temos os [novos] consoles chegando, estamos trabalhando neles... Beyond Good & Evil é um projeto que sempre tenho em mente e espero que coisas boas venham para este projeto muito em breve," diz Ancel

Julho de 2014: Michel Ancel cria seu próprio estúdio independente, mas a Ubisoft afirma que ele ainda é um funcionário, dividindo seu tempo entre as duas empresas. A editora então diz ao Eurogamer que Ancel está trabalhando em "um novo título extremamente ambicioso que é muito próximo ao coração dele e da equipe", que então confirma que é de fato Beyond Good & Evil 2.

Junho de 2015: Mostrando até então rara moderação quando questionado se BG&E2 ainda estava em desenvolvimento, Yves Guillemot diz:

"Não posso dizer o nome, mas há uma equipe trabalhando com Michel Ancel em um projeto que é... muito interessante. É um jogo que tenho certeza que você vai gostar muito, e não podemos dizer mais nada."

Junho de 2016: "Ainda está a caminho." Guillemot diz a Geoff Keighley durante uma transmissão ao vivo.

Setembro de 2016: Michel Ancel publica a arte conceitual de BG&E2 sem nomeá-la como tal.

Outubro de 2016: a Ubisoft publica na página Beyond Good & Evil no Facebook que está "encantada em confirmar que Michel Ancel está atualmente trabalhando com o Ubisoft Montpellier Studio em um novo jogo Beyond Good & Evil". Já se passaram oito anos e meio neste ponto.

Junho de 2017: a Ubisoft encerra seu evento na E3 com um trailer cinematográfico de Beyond Good & Evil 2. É um momento emocionante e o Beyond Good & Evil 2 mais concreto que já pareceu. Isso será válido pelos próximos cinco anos.

RUFZTjA4WW9hVjg=

Junho de 2018: Outro trailer da E3 mostra o retorno da protagonista Jade, apesar de ser uma prequel.

b19ZYzAwV0Vydms=

Junho de 2018: Ancel diz que a equipe de desenvolvimento está buscando um beta jogável para o final de 2019. Isso não se concretizará.

Dezembro de 2018: a Ubisoft mostra 25 minutos de jogabilidade inicial do BG&E, destacando recursos como um sistema estelar de mundo aberto contínuo e cooperação direta.

Maio de 2019: Ubisoft diz preventivamente BG&E2 não estará na E3 este ano, mas diz que as atualizações continuarão chegando.

Setembro de 2020: Michel Ancel é acusado de má administração 'tóxica' entre outras alegações de abuso e toxicidade no local de trabalho na Ubisoft. Ele deixa a empresa, mas a Ubisoft diz que não está envolvido diretamente no desenvolvimento de BG&E2 há algum tempo. O post mais recente na conta oficial do Twitter está anunciando sua saída.

Julho de 2021: Em uma chamada financeira trimestral, a Ubisoft reitera que ainda está progredindo no BG&E 2, mas se recusa a oferecer até mesmo uma janela de lançamento vaga.

Agosto de 2022: BG&E 2 recebe um novo escritor principal. A Ubisoft diz:

"A equipe de desenvolvimento está trabalhando duro para cumprir a promessa feita à sua comunidade."

Novembro de 2022: Insider afirma que BG&E 2 está em "desenvolvimento inicial" e provavelmente foi reiniciado desde que foi exibido em 2018. A Ubisoft responde simplesmente dizendo que o desenvolvimento ainda está em andamento.

Janeiro de 2023: Ubisoft confirma que Beyond Good & Evil 2 não foi cancelado. Está, como sempre esteve, ainda em desenvolvimento.

Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque