Veja o plano de James Gunn para o novo DCU

Veja o plano de James Gunn para o novo DCU

James Gunn e Peter Safran revelaram 10 novos filmes e programas de TV enquanto detalhavam sua abordagem ao DCU.
#Cinema Publicado por Bully Maguire, em

Após meses de rumores, dúvidas e caos, os novos co-chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, finalmente anunciaram seu plano para o DCU. Durante uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 30 de janeiro, Gunn e Safran falaram em detalhes sobre quais personagens e histórias eles incorporarão ao DCU, destacando como pretendem contar uma história monumental em dois capítulos. Embora ainda haja muito que não sabemos sobre o final de jogo de Gunn e Safran, a dupla criativa já revelou quais filmes e programas de TV farão parte do Capítulo 1 do novo DCU, também conhecido como “Deuses e Monstros”.

Atualmente, existem cinco filmes e cinco séries em desenvolvimento pela DC Studios, a maioria focada em personagens populares como Superman, enquanto alguns são centrados em aspectos bastante desconhecidos de IP's, como Creatures Commandos.

Além disso, Gunn e Safran também revelaram como estão lidando com as atuais produções da DC que chegarão aos cinemas, como o BatVerse de Matt Reeves continuará existindo e que tipo de histórias pretendem contar no futuro. Aqui está uma rápida recapitulação de tudo o que a DC acaba de anunciar.

The Flash irá resetar o DCU

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjMvMDEvdGhlLWZsYXNoLW1vdmllLTIwMjMuanBn

Atualmente, existem quatro filmes da DC programados para serem lançados nos cinemas nos próximos meses, que incluem: Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido. Como esses filmes foram desenvolvidos sob a administração anterior da DC Studios e não foram concebidos como parte de um enredo maior, eles não fazem parte oficialmente do plano plurianual do DCU.

No entanto, isso não significa que Gunn e Safran estão apenas descartando todos esses projetos. Na verdade, eles encontraram uma solução inteligente para tornar tudo adjacente ao cânone usando o filme Flash para redefinir a linha do tempo. Como o próximo filme lida com viagens no tempo e dimensões alternativas, ele também cria a oportunidade para a DC Studios obter um quadro limpo que pode preencher com a ambiciosa lista de filmes e programas de TV. A estratégia também permitirá que Gunn e Safran reutilizem alguns atores do antigo DCU sem se preocupar com a continuidade.

BatVerso de Matt Reeves está seguro graças a “Elseworlds”

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMTIvdGhlLWJhdG1hbi1yb2JlcnQtcGF0dGluc29uLTIuanBn

Enquanto o Flash vai limpar tudo para o enredo de “Deuses e Monstros”, Gunn e Safran também revelaram que estão incorporando a estratégia “Elseworlds” da DC Comics em seu DCU. Isso significa que ainda haverá histórias da DC que não fazem parte do cânone principal e ocorrerão em uma linha do tempo diferente. É o caso do BatVerse de Matt Reeves, da franquia Coringa de Todd Phillips e até de séries animadas como Teen Titans GO! No caso de Reeves, Gunn e Safran enfatizaram como o cineasta seguirá em frente com seu plano de trilogia, ao mesmo tempo em que expande sua visão para Gotham City por meio de programas de TV como The Penguin. A sequência de The Batman, de Reeves, também tem data de lançamento em 3 de outubro de 2025.

Superman Legacy - Filme

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLnNyY2RuLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMTEvU3VwZXJtYW4tUGVhY2UtT24tRWFydGgtQ2hyaXN0bWFzLmpwZw==

Superman é, sem dúvida, um dos heróis mais importantes do Universo DC. Portanto, é apropriado que o primeiro lançamento teatral do enredo de “Deuses e Monstros” seja Superman Legacy, que chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. Gunn está escrevendo o próprio roteiro de Superman Legacy, embora nenhum diretor esteja vinculado ao projeto.. Gunn e Safran também revelaram que esta não seria outra história de origem do Superman, mesmo que o filme lide com o duplo legado do herói como kryptoniano e protetor da Terra.

The Authority - Filme

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZWVrc2luYWN0aW9uLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNy9hdXRob3JpdHkteC03NTJ4NDQwLmpwZw==

Gunn também está trabalhando ativamente em um roteiro para The Authority, um filme baseado na controversa superequipe do selo WildStorm. The Authority é uma super equipe tão preocupada em salvar o planeta que muitas vezes cruza os limites morais para fazer as coisas. Acreditando que os fins justificam os meios, os heróis da The Authority costumam agir como vilões. Enquanto The Authority foi inicialmente desenvolvido para fazer parte de seu próprio universo de super-heróis, Gunn e Safran estão trazendo os personagens WildStorm para o DCU.

The Brave and the Bold: Batman e Robin - Filme

IMAGEaHR0cHM6Ly9kYXJra25pZ2h0bmV3cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDIvMS0xLmpwZw==

Enquanto Reeves está lidando com sua versão “Elseworlds” do Batman, Gunn e Safran anunciaram que “Deuses e Monstros” também inclui The Brave and the Bold, que será um filme focado na extensa Família Batman. Mais especificamente, o próximo filme colocará Damian Wayne no centro da ação em uma história de pai e filho inspirada nos quadrinhos de Grant Morrison. The Brave and the Bold também apresentará uma nova estrela no papel do Cavaleiro das Trevas.

Supergirl: Woman of Tomorrow - Filme

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZGMuY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvU3VwZXJIZXJlRm9yX01hcnF1ZWVfMjAxOTA1MDNfNWNjY2EwZDUyMmY1OTguODgxNTM2NDcuanBn

Esperado para ser lançado dois anos depois de Superman Legacy, Supergirl: Woman of Tomorrow irá explorar uma versão de personagem única de Kara Zor-El, prima de Kal-El. Enquanto Kal encontrou uma família amorosa na Terra, Kara flutuou pelo espaço em um fragmento destruído de Krypton, testemunhando nada além de morte e destruição. Inspirado na versão revigorante de Tom King sobre o personagem amado, Supergirl: Woman of Tomorrow pretende mostrar como diferentes educações podem dar à luz heróis muito distintos.

Monstro do Pântano - Filme

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDIvUmVhbC1Td2FtcC0xLmpwZw==

O último filme anunciado para o capítulo “Deuses e Monstros” é Monstro do Pântano, baseado no personagem de terror mais icônico da DC. Embora haja pouca informação sobre este filme, Safran prometeu que a história “investigará as origens sombrias” do personagem. Portanto, os fãs devem esperar que o DCU se inspire nos amados quadrinhos de Alan Moore.

Creature Commandos - Série

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjMvMDEvY3JlYXR1cmUtY29tbWFuZG9zLmpwZw==

O primeira série de TV a ser lançado no DCU é Creature Commandos, uma série animada de sete episódios baseada na equipe de mesmo nome da DC Comics. Os Creature Commandos são uma equipe reunida por Amanda Waller e compreendem alguns dos personagens mais monstruosos da DC. Gunn escreveu o roteiro de todos os sete episódios da série, que já está em produção. E, como Gunn sublinha, os novos projetos animados do DCU visam apresentar membros do elenco de voz que também podem interpretar seus personagens em produções de ação ao vivo.

Waller - Série

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjMvMDEvdmlvbGEtZGF2aXMtcGVhY2VtYWtlci1zb2NpYWwtZmVhdHVyZWQuanBn

Embora Doom Patrol tenha sido infelizmente cancelado, o criador da série, Jeremy Carver, unirá forças com a escritora de Watchmen, Christal Henry, para dar vida à série Waller. Estrelando Viola Davis como Amanda Waller, a série servirá como uma continuação direta de Peacemaker e contará com personagens da série DC anterior de Gunn. Isso significa que Pacificador e Esquadrão Suicida ainda serão canônicos no DCU, mesmo depois que o Flash reiniciar o multiverso.

Booster Gold - Série

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA0L0Jvb3N0ZXItR29sZC1Ta2VldHMuanBn

Gunn e Safran ouviram os clamores das massas e estão avançando com um programa de TV sobre o personagem favorito dos fãs, Booster Gold. A série Booster Gold se aproximará dos quadrinhos e apresentará um perdedor que viaja no tempo e tenta se tornar um super-herói usando uma tecnologia avançada como fonte de energia. Nos quadrinhos, Booster Gold frequentemente se une ao Besouro Azul, o que nos dá esperança de que o personagem Latinx permaneça no DCU a longo prazo também.

Lanternas Verdes - Série

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tTk4yOEpxWUVqQXcvVl9fQUZSUkN2c0kvQUFBQUFBQUFxZ3MvQzQ2ODBOTzJaazhVdkJ5SzBOOFl2N0ZhM2VySEtlaFFnQ0xjQi9zMTYwMC8xNDcwMjMyNV8xNzc4ODc5MDU4OTk3MTU1XzEyODEyNTQ2OTI1ODQwMDA2NzJfbi5qcGc=

Das noites mais negras da fusão da Warner Bros. Discovery, chegará Lanterns, uma série focada nos dois Lanternas Verdes mais amados da história da DC Comics: Hal Jordan e John Stewart. A série se inspira em histórias de detetive, como True Detective da HBO, e retratará os Lanternas Verdes como policiais espaciais investigando um crime sombrio que ocorre na Terra.

Paradise Lost - Série

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNvbGxpZGVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMTIvd29uZGVyLXdvbWFuLW9uLXRoZW15c2NpcmEuanBn

O último programa de TV atualmente em desenvolvimento no DC Studios é Paradise Lost, um drama político ambientado em Themyscira, local de nascimento da Mulher Maravilha. Ambientada anos antes do nascimento de Diana, a série explorará as disputas políticas em Themyscira enquanto diferentes amazonas tentam tomar o poder para si mesmas. Espera-se que o show sirva como uma história de origem da própria Themyscira e revele como as amazonas criaram uma sociedade só de mulheres escondida do resto do mundo.

Fonte: Collider
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque