Top 10 Steam | Hogwarts Legacy mais uma vez é o jogo mais vendido

Top 10 Steam | Hogwarts Legacy mais uma vez é o jogo mais vendido

Apesar do futuro lançamento de Dead Space Remake, o jogo da EA não aparece entre os mais vendidos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mais uma semana chega ao fim, e como ocorre em todos os domingos, o SteamDB coleta os dados de jogos e acessórios mais vendidos no Steam, plataforma de venda e distribuição de jogos e produtos da Valve. E apesar de ter se passado mais uma semana, poucas mudanças aconteceram.

Hogwarts Legacy, com lançamento distante (na metade fevereiro) continua sendo o principal produto no radar dos jogadores de PC, pois assim como na semana passada, o jogo foi novamente o mais vendido no Steam. Somando as vendas obtidas na semana retrasada, onde o RPG de ação da Warner Bros. Games foi o 3° mais vendido, torna agora Hogwarts Legacy como o primeiro título a obter um Top 3 regular mesmo na Pré-Venda, algo que não acontecia no Steam desde Elden Ring, lançado no início de 2022.

O que surpreende por outro é Dead Space Remake. Estando muito mais perto do lançamento do que Hogwarts Legacy, e sendo amplamente uma franquia famosa da Electronic Arts (EA), esperava-se que em Pré-Venda o jogo conseguisse figurar ao menos no Top 15. Infelizmente isso não aconteceu, e mesmo o jogo estando a menos de uma semana do seu lançamento, ele não despertou o interesse dos jogadores no Steam, ficando fora dos 20 jogos mais vendidos globalmente na semana atual.

Quem também voltou a dar as caras é ninguém menos que Red Dead Redemption II. Lançado em 2018, o jogo recebeu um desconto de 66% até 2 de fevereiro, e isso fez suas vendas dispararem. A versão standard do jogo figurou o Top 10 na 4° posição, enquanto a Ultimate Edition ficou em 10° Lugar. Cyberpunk 2077 também voltou ao Top 10 (na semana passada o jogo da CD Projekt RED esteve em 11° Lugar), ficando com o 3° Lugar nessa semana.

Call of Duty: Modern Warfare II parece ser o vencedor da semana na sua grande batalha de vendas com Elden Ring. Pela 2° semana consecutiva o FPS da Activision ficou a frente do RPG da Bandai Namco, no Top 5, enquanto Elden Ring caiu para 6° Lugar. Ambos foram os jogos mais vendidos de 2022 no Steam, e os únicos a passarem mais de 10 semanas em 1° Lugar nos seus respectivos lançamentos, tornando-os sucessos mundiais no mercado de PC.

Persona 3 Portable, recentemente lançado no PC, fez sua estreia no 9° Lugar. Apesar da posição tímida, lembramos que se trata de um porte baseado em um jogo antigo vindo do nicho de JRPG's da Atlus, cujo também foi disponibilizado para jogadores do PC Game Pass. Fechamos as menções dos mais vendidos mais uma vez com a Rockstar: a coleção GTA: The Trilogy – The Definitive Edition fez sua estreia no Steam em 8°, enquanto Grand Theft Auto V (GTA V) segue estável, em 7° Lugar.

Confira os mais vendidos da semana:

  1. Steam Deck (=)
  2. Hogwarts Legacy (=)
  3. Cyberpunk 2077 (+8)
  4. Red Dead Redemption II (+13)
  5. Call of Duty: Modern Warfare II (-2)
  6. Elden Ring (-1)
  7. Grand Theft Auto V (+1)
  8. Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition (Estreia)
  9. Persona 3 Portable (Estreia)
  10. Red Dead Redemption II: Ultimate Edition (Re-entrada)
Fonte: Steam db
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.