Rumor | RTX 5000 poderá ter o maior salto de performance jamais visto!

Rumor | RTX 5000 poderá ter o maior salto de performance jamais visto!

O maior salto jamais visto?
#Tecnologia Publicado por Nagash, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9QZ0JGVFlkbTBNTS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Há rumores de que as placas gráficas da série 5000 da Nvidia oferecem um aumento de desempenho mais significativo na história da computação gráfica, potencialmente reescrevendo o que é visualmente possível nos videogames. Apesar da recém-lançada série 4000 ter acabado de chegar às prateleiras no início deste ano, rumores sugerem que a próxima linha de GPUs pode ser uma das mais poderosas até agora.

Os últimos meses não foram gentis com a Nvidia, pois surgiram relatos de cabos RTX 4090 derretidos e instabilidade do driver.Apesar disso, dezenas de milhares de jogadores de PC optaram por desembolsar mais de US$ 1.600,00 pela nova GPU RTX 4090 e cerca de US$ 1.200,00 pela RTX 4080. A Nvidia pode levar as coisas para outro nível.

A WCCFTechrelatou recentemente um boato da RedGamingTech, que afirmou que a Nvidia está determinada a manter sua liderança de desempenho sobre a AMD e provavelmente usará uma nova GPU baseada em MCM para fazer isso. A Nvidia confirmou oficialmente que lançará a nova geração de placas em 2024 e empregará uma arquitetura SM totalmente nova com uma velocidade de barramento super rápida. Essas inovações provavelmente ajudarão a Nvidia a manter 80% do mercado, que é a participação de mercado que a gigante detém atualmente sobre a AMD (que é de 18%).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0LmlsbGlub2lzLmVkdS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL3N0eWxlcy9sYXJnZS9wdWJsaWMvMjAyMC0wNy9CbGFja3dlbGxfMC5wbmc/aXRvaz1XLVRUa2c1VQ==

A Nvidia deu à nova arquitetura o codinome Blackwell, em homenagem a David Blackwell, um estatístico e matemático americano famoso por suas descobertas na teoria dos jogos. Blackwell foi o primeiro afro-americano introduzido na Academia Nacional de Ciências, e usar seu nome continua a tendência da Nvidia de basear a nova arquitetura em nomes de cientistas famosos. Diz-se que foi fabricado no processo de 3 nm da TSMC, a próxima série de cartões Blackwell pode redefinir o que é possível com computação gráfica e ser um precursor do que esperar em futuras interações dos consoles de jogos Xbox e PlayStation também.

Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,