Presidente da Square Enix publica uma carta para dizer alguns planos da empresa para 2023

Presidente da Square Enix publica uma carta para dizer alguns planos da empresa para 2023

Um dos principais focos da publicadora será o uso de blockchain em entretenimento
#Games Publicado por Sr Ori, em

A Square Enix foi uma das empresas que mais publicou jogos em 2022 para diversas plataformas e de variados gêneros. Pensando em 2023, o presidente da empresa decidiu publicar uma carta para mostrar ao público quais seriam as propostas para 2023 como uma das principais criadoras de entretenimento do mundo.

Primeiramente o presidente da Square relata que a empresa irá focar em três campos de investimentos a médio prazo, sendo o principal deles o novo mercado de blockchain. Ele diz que estão focando investimentos agressivos e esforços no desenvolvimento nesse modelo de negócio. Mesmo ela tendo ciência que esse mercado de blockchain foi bem volátil em 2022 (principalmente na segunda metade de 2022) e com a falência da FTX, ainda assim acreditam no potencial do negócio.

Novas tecnologias e estruturas levam à inovação, mas também criam confusão considerável. Tendo superado essas marés sociais, algumas dessas tecnologias e estruturas gradualmente se tornam parte da vida das pessoas, dando origem a novos negócios e crescimento. Após a empolgação e a alegria que cercaram os NFTs e o metaverso em 2021, 2022 foi um ano de grande volatilidade no espaço relacionado ao blockchain. No entanto, se isso se revelar uma etapa de um processo que leva à criação de regras e a um ambiente de negócios mais transparente, certamente terá sido para o bem do crescimento do entretenimento blockchain.

Vários eventos de jogos de blockchain realizados no exterior produziram recentemente uma discussão mais ativa do que nunca sobre o que torna os jogos emocionantes e como é a comunidade de usuários. Esse mercado foi impulsionado mais por investidores especulativos do que por jogadores que buscavam diversão até 2021, ou seja, o conteúdo que estava sendo proposto foi criado com base na premissa de que blockchain e NFTs deveriam resultar em monetização. No entanto, após a turbulência no setor de criptomoedas, a Square Enix acredita que exista uma tendência de ver a tecnologia blockchain como um mero meio para um fim e discutir o que precisa acontecer para atingir o objetivo de oferecer novas experiências e entusiasmo aos clientes. O presidente da empresa vê isso como um desenvolvimento muito benéfico para o crescimento futuro da indústria.

Blockchain tem sido um objeto de alegria e uma fonte de turbulência, mas com isso no espelho retrovisor, esperamos que os jogos blockchain façam a transição para um novo estágio de crescimento em 2023.

A Square já está produzindo alguns jogos novos focados nesse formato de blockchain, sendo que alguns já foram anunciados e outros ainda serão mostrados no decorrer do ano.

Além dessa parte de NFT's, a Square Enix também relatou que a venda da parte europeia dela permitiu que agora eles possam se tornar uma publicadora global, ou seja, publicar seus jogos no mundo todo sendo uma única empresa japonesa por trás do negócio. Isso deve significar mais uma forma das pessoas verem o negócio do que uma real mudança no setor de jogos da empresa.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque