Phil Spencer diz que demissões de 10 mil funcionários da Microsoft 'doem' em e-mail para a equipe
O mundo foi surpreendido por diversas noticias de demissões vindas das "Big techs", uma dessas foi a Microsoft, que está realizando uma demissão em massa resultando em cerca de 10 mil demissões. O anúncio foi feito pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, que afirmou que as demissões são uma medida para tornar a empresa mais competitiva e alcançar seus objetivos de longo prazo.
O chefe da Xbox, Phil Spencer, também se pronunciou sobre o assunto em um email enviado aos funcionários, onde ele afirma que essas demissões "doem" e que a equipe está trabalhando para ajudar os afetados a encontrar novas oportunidades. A notícia tem causado preocupação entre os fãs do Xbox e do mundo dos jogos sobre o impacto dessas demissões nas operações e no desenvolvimento de jogos futuros.
Segue abaixo a transcrição do email de Phil Spencer:
Este é um momento desafiador em nosso negócio, e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A equipe de liderança de jogos teve que tomar decisões que, a nosso ver, nos prepararam para o sucesso de longo prazo de nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Eu sei que isso dói. Obrigado por apoiar nossos colegas enquanto eles processam essas mudanças.
Nas próximas semanas, teremos muitas oportunidades de nos conectar e responder às suas perguntas, incluindo a atualização mensal de jogos na próxima semana para as equipes que participarem dessa reunião, e estou em contato próximo com as equipes da ZeniMax para fornecer suporte. A GLT e eu estamos empenhados em ser o mais transparente possível. Avançar com ambiguidade é desafiador, mas estou confiante de que juntos superaremos esse momento difícil.
O Xbox tem uma longa história de sucesso graças ao trabalho que você faz a serviço dos jogadores, criadores e uns dos outros. Seu trabalho é profundamente apreciado e valorizado nestes tempos de mudança e é parte integrante do impulso de nossos negócios. Estou confiante no nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipe, mas também consciente de que este é um momento desafiante e quero agradecer-vos por tudo o que fazem aqui.
Phil.