71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X

71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X

Uma pesquisa da Ampere Analysis chegou nesse resultado.
#Games Publicado por coca, em

Hoje em dia no Brasil, é bastante complicado ser "gamer" e ter um console de nova geração, quem dirá então dois, já outros optam por montar um computador gamer.

O público sempre acaba se dividindo entre comprar PlayStation, Switch ou Xbox, mas no fim de tudo, como será que funciona isso no Reino Unido? Qual será o console preferido por lá?

Leia Também:

  1. FIFA 23 foi o jogo mais baixado na PlayStation Store em Dezembro de 2022 no Brasil; Veja a lista
  2. Top Japão | Pokémon Scarlet e o Nintendo Switch ocupam o primeiro lugar

Uma pesquisa realizada pela Ampere Analysis chegou no resultado que 71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X.

"Dados interessantes de nossa última pesquisa de consumidores no Reino Unido: os proprietários de PS5 têm mais chances de usá-lo como console principal em comparação com todos os outros consoles (71% dos proprietários). 48% dos proprietários de Xbox Series X disseram que usam o console com mais frequência. Será interessante ver como isso muda ao longo de 2023."

No entanto, há um fato interessante. Se você dividir o PS5 padrão e o PS5 Digital Edition, apenas 43% das pessoas que o consideram o console principal.

Isso sugere que os fãs mais dedicados da Sony compraram a versão em disco, provavelmente também para poder continuar jogando seus jogos PS4 físicos e ter certeza de que podem comprar jogos em disco PS5, mesmo com o custo inicial.

Piers Harding-Rolls também disse:

"Em um mercado onde a maioria dos jogadores de console joga em vários consoles, até mesmo de marcas diferentes, o papel do 'console principal' desempenha um papel enorme na monetização do usuário, valor de longo prazo e participação de mercado.

Ainda é cedo, mas sugere que a estratégia exclusiva e a força da marca da Sony ainda não foram fundamentalmente prejudicadas pela estratégia Game Pass da Microsoft (no Reino Unido)."

"É claro que essa métrica não mostra o tempo gasto nos consoles, então essa proporção pode mudar e 2023 será um grande ano para jogos exclusivos do Game Pass e da Microsoft."

E você meu caro usuário da GV, qual sua plataforma principal atualmente?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,