71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X

71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X

Uma pesquisa da Ampere Analysis chegou nesse resultado.
#Games Publicado por coca, em

Hoje em dia no Brasil, é bastante complicado ser "gamer" e ter um console de nova geração, quem dirá então dois, já outros optam por montar um computador gamer.

O público sempre acaba se dividindo entre comprar PlayStation, Switch ou Xbox, mas no fim de tudo, como será que funciona isso no Reino Unido? Qual será o console preferido por lá?

Leia Também:

  1. FIFA 23 foi o jogo mais baixado na PlayStation Store em Dezembro de 2022 no Brasil; Veja a lista
  2. Top Japão | Pokémon Scarlet e o Nintendo Switch ocupam o primeiro lugar

Uma pesquisa realizada pela Ampere Analysis chegou no resultado que 71% dos proprietários de consoles do Reino Unido nomearam o PS5 como seu console principal, em comparação com apenas 48% do Xbox Series X.

"Dados interessantes de nossa última pesquisa de consumidores no Reino Unido: os proprietários de PS5 têm mais chances de usá-lo como console principal em comparação com todos os outros consoles (71% dos proprietários). 48% dos proprietários de Xbox Series X disseram que usam o console com mais frequência. Será interessante ver como isso muda ao longo de 2023."

No entanto, há um fato interessante. Se você dividir o PS5 padrão e o PS5 Digital Edition, apenas 43% das pessoas que o consideram o console principal.

Isso sugere que os fãs mais dedicados da Sony compraram a versão em disco, provavelmente também para poder continuar jogando seus jogos PS4 físicos e ter certeza de que podem comprar jogos em disco PS5, mesmo com o custo inicial.

Piers Harding-Rolls também disse:

"Em um mercado onde a maioria dos jogadores de console joga em vários consoles, até mesmo de marcas diferentes, o papel do 'console principal' desempenha um papel enorme na monetização do usuário, valor de longo prazo e participação de mercado.

Ainda é cedo, mas sugere que a estratégia exclusiva e a força da marca da Sony ainda não foram fundamentalmente prejudicadas pela estratégia Game Pass da Microsoft (no Reino Unido)."

"É claro que essa métrica não mostra o tempo gasto nos consoles, então essa proporção pode mudar e 2023 será um grande ano para jogos exclusivos do Game Pass e da Microsoft."

E você meu caro usuário da GV, qual sua plataforma principal atualmente?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque