O criador de Cowboy Bebop expressou seu desgosto pela versão live action da Netflix

O criador de Cowboy Bebop expressou seu desgosto pela versão live action da Netflix

Ele admitiu que não conseguiu assistir mais do que uma cena da versão produzida pela empresa, e também cricitou a forma que Hollywood trabalha
#Curiosidades Publicado por Allan Kardec, em

Parece que os fãs não foram os únicos insatisfeitos com toda a má gestão da Netflix e decisões tomadas em relação ao live action de Cowboy Bebop, já que o criador original do anime, Shinichiro Watanabe, admitiu que não conseguiu assistir mais do que uma cena da versão produzida pelo serviço de streaming.

O veterano diretor compartilhou seus pensamentos sobre a adaptação aclamada pela crítica que foi cancelada três semanas após sua estreia durante uma recente entrevista retrospectiva com Ollie Barder da Forbes. Após uma breve revisão de sua carreira, que inclui trabalhos como Aoki Ryuusei, Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory e claro, Cowboy Bebop, Watanabe foi questionado sobre o que achou do live action da Netflix do qual ele indicou que, para dizer o mínimo, não era fã. Segundo ele:

Para a nova adaptação live action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar... começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil para mim continuar. Parei por aí e por isso só vi aquela cena de abertura.

Ficou claro que não era Cowboy Bebop e naquele momento percebi que se não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Senti que talvez devesse ser um participante ativo. Embora o valor do anime original seja muito maior agora.

Watanabe não apenas compartilhou sua aversão pela adaptação do Netflix, mas também apresentou sua consternação geral com a maneira de trabalhar de Hollywood. Segundo ele, refletindo sobre seu trabalho na antologia animada da franquia Matrix:

Em The Animatrix, trabalhei pela primeira vez com pessoas de Hollywood. (...) É sempre difícil trabalhar com esse tipo de pessoa. No começo, eles me prometeram que eu poderia fazer o que quisesse, mas isso era uma mentira completa. Na verdade, tive um ótimo relacionamento com o produtor de Hollywood de The Animatrix.

Ele estava sempre apresentando pedidos estúpidos, apenas para que depois pudesse reconhecer sua própria culpa. Como os pedidos eram estúpidos e sem sentido, recusei todos. Infelizmente, não consegui vencer em algumas situações, então tive que me comprometer em algumas coisas (que não queria). No entanto, aprendi com essa amarga experiência. Para projetos posteriores, fiquei mais esperto em lidar com pessoas que queriam interferir. Nesses casos, enviei pequenas correções ou ajustes pouco antes do prazo que costumava trabalhar.

No Japão, às vezes você encontra produtores americanos. Também às vezes você encontra bons produtores nos Estados Unidos. O produtor original de The Animatrix era um homem muito bom. Ele entendeu meu trabalho e não fez pedidos estúpidos. No entanto, ele teve que sair por problemas familiares, mas seu sucessor, chamado Spencer Lamm, foi péssimo. Tantos pedidos. Mude isso, mude aquilo. Foi muito frustrante, mas se esses pedidos viessem dos Wachowskis, eu pelo menos apreciaria isso, já que eles eram os criadores da obra.

Para lidar com essa situação, Watanabe disse:

Quando fui a Los Angeles para as sessões de gravação, disse à equipe que, se visse aquele produtor, o confrontaria. No final das contas o produtor nunca compareceu às gravações, o que era inédito.

Claro, Watanabe não é o primeiro nem o último criador japonês a expressar grande consternação com a forma como suas criações são tratadas pelo Ocidente.

Fonte: Forbes
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.