Microsoft anuncia investimento bilionário na dona do ChatGPT, a OpenAI

Microsoft anuncia investimento bilionário na dona do ChatGPT, a OpenAI

Um investimento de cerca de 10 bilhões de dólares
#Tecnologia Publicado por T1cT4c, em

A Microsoft anunciou hoje uma nova fase de sua parceria de longo prazo com a OpenAI, com um investimento multibilionário e de vários anos, para acelerar as descobertas da IA e garantir que esses benefícios sejam amplamente compartilhados com o mundo. Este acordo segue investimentos anteriores da Microsoft em 2019 e 2021. Ele estende a colaboração contínua em supercomputação de IA e pesquisa e permite que ambas as empresas comercializem independentemente as tecnologias avançadas de IA resultantes.

A Microsoft não forneceu um valor específico em dólares, mas a Semafor relatou anteriormente neste mês que a Microsoft estaria em negociações para investir cerca de US$ 10 bilhões.

A Microsoft elencou 3 coisas que a parceria com a OpenAI irá gerar:

  1. Supercomputação em escala - A Microsoft aumentará seus investimentos no desenvolvimento e implantação de sistemas de supercomputação especializados para acelerar a pesquisa independente de IA inovadora da OpenAI. A Microsoft também continuará a construir sua infraestrutura líder de IA, Azure, para ajudar os clientes a construir e implantar suas aplicações de IA em escala global.
  2. Novas experiências de IA - A Microsoft implantará os modelos da OpenAI em seus produtos para consumidores e empresas e introduzirá novas categorias de experiências digitais construídas com a tecnologia da OpenAI. Isso inclui o Serviço OpenAI da Azure da Microsoft, que habilita os desenvolvedores a construir aplicativos de IA de ponta com acesso direto aos modelos da OpenAI, com suporte das capacidades confiáveis e otimizadas para IA da Azure.
  3. Provedor exclusivo de nuvem - Como provedor exclusivo de nuvem da OpenAI, a Azure alimentará todas as cargas de trabalho da OpenAI em pesquisa, produtos e serviços de API.

"Formamos nossa parceria com a OpenAI em torno de uma ambição compartilhada de avançar de forma responsável a pesquisa de IA de vanguarda e democratizar a IA como uma nova plataforma tecnológica", disse Satya Nadella, Chairman e CEO, Microsoft. "Nesta próxima fase de nossa parceria, desenvolvedores e organizações em todas as indústrias terão acesso à melhor infraestrutura, modelos e ferramentas de IA com a Azure para construir e executar seus aplicativos".

"Os últimos três anos de nossa parceria foram ótimos", disse Sam Altman, CEO da OpenAI. "A Microsoft compartilha nossos valores e estamos animados em continuar nossa pesquisa independente e trabalhar para criar IA avançada que beneficie a todos."

A OpenAI é considerada por pesquisadores de IA como uma das principais laboratórios de IA do mundo e, além do ChatGPT, a empresa também desenvolveu software de IA de jogos que pode vencer humanos em jogos de vídeo como Dota 2. Com o investimento da Microsoft, a OpenAI segue em frente em seu objetivo de democratizar a IA, tornando-a disponível para desenvolvedores e organizações em todas as indústrias.

Fonte 1: Cnbc
Fonte 2: Microsoft
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.