Justin Roiland, cocriador de Rick and Morty e High on Life, é acusado de cometer abuso e violência doméstica

Justin Roiland, cocriador de Rick and Morty e High on Life, é acusado de cometer abuso e violência doméstica

Fundador da atual Squanch Games, Roiland vem tentando se defender de acusações desde 2020
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O cofundador e CEO da Squanch Games, Justin Roiland, está enfrentando duas acusações criminais em relação a um incidente em janeiro de 2020 com uma parceira com quem ele estava namorando, informou a NBC News.

Roiland foi acusado de crime de agressão doméstica com lesão corporal e cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Ele se declarou inocente de ambas as acusações em 2020, e o advogado do co-criador de Rick and Morty disse à NBC que espera que o caso seja arquivado.

Embora as acusações tenham sido apresentadas pela primeira vez contra Roiland em maio de 2020 e o caso tenha tido mais de uma dúzia de audiências judiciais até o momento, o relatório da NBC esta semana foi a primeira grande cobertura da mídia que receberam. A parceira no incidente em questão tem uma medida protetiva contra Roiland que dura até outubro deste ano.

Roiland tem uma variedade de créditos em jogos, mas continua sendo mais conhecido por seu trabalho em animação (Rick and Morty estreou em 2013 e continua a receber novas temporadas). No entanto, Roiland expandiu sua presença na indústria de jogos ao cofundar a Squanch Games em 2016.

Ele atuou como diretor criativo e escritor do estúdio até 2021, quando assumiu o cargo de CEO da Squanch, após a saída de sua colega cofundadora e predecessora como CEO, Tanya Watson.

Na sequência do relatório da NBC, o Kotaku também publicou a notícia de um processo não relatado anteriormente contra a Squanch Games de 2018, no qual uma ex-designer do estúdio alegou que foi assediada sexualmente no trabalho e, em seguida, demitida em retaliação quando reclamou.

Fonte 1: NBC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque