Jogadores estão sendo banidos de Lost Ark sem razão aparente

Jogadores estão sendo banidos de Lost Ark sem razão aparente

Uma onda de banimento sem explicação atingiu dezenas de usuários na Steam que logo recorreram as análises negativas para se manifestarem.
#Games Publicado por MrCalazans, em

Uma onda de banimentos do Lost Ark pela Steam com o objetivo de reprimir as contas de bot aparentemente atingiu um grande número de usuários da Steam com banimentos errôneos. Se você acabou de descobrir que foi banido de Lost Ark apesar de não jogar há algum tempo, você não está sozinho, pois muitos usuários através de análises negativas na página do jogo estão relatando terem sido banidos do jogo gratuito da Amazon na Steam, apesar de mal terem jogado ou não tê-lo iniciado há meses. Isso veio seguido de uma onda de banimento de bots que reduziu a contagem de jogadores de Lost Ark para um terço do número anterior.

Na maioria dos casos, parece que a maioria das contas afetadas são aquelas que não jogaram o jogo recentemente ou têm tempo de jogo relativamente baixo. Os jogadores podem não ter notado, se não fosse por uma notificação da Steam de que haviam recebido um banimento. Embora isso possa não parecer um grande problema se o jogador em questão não estiver planejando retornar ao Lost Ark, os banimentos permanentes deixam uma marca no registro da sua conta Steam. A famosa "mancha" que nenhum jogador decente quer ter em seu perfil da Steam.

Depois disso, as análises de Lost Ark caíram para 52% nos últimos 30 dias, com um grande pico de críticas negativas acontecendo hoje,14 de janeiro, quando os jogadores parecem ter sido banidos. O Reddit de Lost Ark, por sua vez, teve que recorrer a uma postagem fixada dos moderadores devido a uma inundação esmagadora de postagens de jogadores inativos perguntando por que eles foram banidos repentinamente sem explicação aparente.

Um jogador casual de Lost Ark, que não fazia login há alguns meses, mas ainda o mantinha instalado em sua máquina para o caso de sentir vontade de jogar, teve a curiosidade de iniciá-lo após o ocorrido e, para a surpresa do cidadão, eis que uma mensagem surgia em sua tela com os seguintes dizeres:

"Sua conta foi banida permanentemente. Se você acredita que recebeu esta penalidade por engano, você pode fazer uma apelação. Motivo: Trapaça."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvc2l0ZXMvcGNnYW1lc24vMjAyMy8wMS9sb3N0LWFyay1wZXJtYW5lbnRseS1iYW5uZWQtc3RlYW0tNTUweDMwOS5qcGc=

Alguns jogadores disseram que seus apelos à Amazon Games já renderam bons frutos, relatando que foram desbanidos após abrirem uma reclamação sobre o ocorrido. Um comentário no tópico do Reddit sugere um possível motivo, apontando para o fato de que a recente atualização de dezembro exige que novas contas comprovem seu status de confiança antes que possam se envolver com a maioria das ferramentas multijogador. Como tal, o usuário sugere que os jogadores inativos podem ter sido banidos para tentar impedir que os trapaceiros tenham um potencial de contas antigas para se aproveitarem.

A Amazon Games juntamente da desenvolvedora Smilegate ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Houveram pessoas que também entraram em contato com a Valve para comentar sobre o assunto, dada a natureza das contas Steam dos jogadores ficarem marcadas com um registro de banimento.

Fonte: Pcgamesn
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque