Homem de Ferro da EA pode usar o Unreal Engine 5 como motor gráfico

Homem de Ferro da EA pode usar o Unreal Engine 5 como motor gráfico

Ao contrário de Dead Space Remake, a Motive Studios pode não usar o Frostbite 4 como o motor gráfico do jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após o anúncio em setembro de 2022, o novo Marvel's Iron-Man da Electronic Arts (EA) e Motive Studios sumiu do radar de notícias. Embora oficialmente ainda esteja longe dos holofotes, o projeto voltou a ser falado graças a uma pista encontrada em um anúncio de emprego do estúdio do jogo, localizado no Canadá.

Na vaga em questão, surge a possibilidade de Marvel's Iron-Man ser desenvolvido com o Unreal Engine 5 da Epic Games, deixando de lado o Frostbite, motor gráfico interno da DICE, e que foi amplamente usado pela Motive até então, seja em Star Wars: Battlefront II e Star Wars: Squadrons (que usaram Frostbite 3), quanto no remake cada vez mais próximo de Dead Space (que usa a mais nova Frostbite 4).

A vaga de emprego (coletada pela equipe do GamingBolt) é para um Designer de Nível Sênior (Senior Level Designer). A Motive procura um exímio candidato com "familiaridade com um motor gráfico de jogos avançado como o Unreal Engine." Embora não represente uma confirmação oficial, o detalhe certamente não pode ser ignorado.

Existem vários estúdios da Electronic Arts (EA) que já engavetaram o Frostbite em favor da solução da Epic Games. Star Wars Jedi: Fallen Order, por exemplo, foi feito no Unreal Engine 4, assim como sua sequência Star Wars Jedi: Survivor. O mesmo vale para o próximo Mass Effect, que a BioWare está desenvolvendo no Unreal Engine 5.

Se somarmos a isso os rumores de que o próximo jogo de corrida da franquia WRC, em desenvolvimento pela Codemasters, também usará o Unreal 5, podemos dizer com segurança que não faltam evidências para apoiar essa eventualidade.

Agora falando do jogo em questão, caso você tenha perdido, Marvel's Iron-Man será um projeto AAA de ação-aventura guiado pela narrativs e combate, como a série Batman Arkham. De acordo com a Electronic Arts, o jogo é apenas o primeiro de uma série de títulos sendo feitos por seus estúdios em uma estreita colaboração com a Marvel Entertainment e com o apoio da divisão de jogos da Marvel.

Marvel's Iron-Man ainda estava em fase de pré-produção quando o anúncio foi feito em Setembro de 2022, e atualmente sem data de lançamento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque