343 Industries confirma que se manterá sendo o estúdio responsável pela franquia Halo

343 Industries confirma que se manterá sendo o estúdio responsável pela franquia Halo

Demissão na equipe da campanha single-player do jogo mais recente não alterou os planos para o futuro do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, a Microsoft realizou uma onda de demissões em seus principais departamentos, incluindo o Office, HoloLens, Windows e a divisão Xbox, que sofreu pequenos cortes de funcionários em comparação com as demais divisões. As áreas de corte foram no cerne, o Xbox Game Studios (XGS), no estúdio 343 Industries, responsável pela franquia Halo, e na área de RH e marketing da Bethesda Softworks, a editora por trás da ZeniMax Media.

Falando especificamente da 343, que foi mais afetado do que a Bethesda, quem revelou a notícia pela primeira vez foi Jason Schreier, do Bloomberg, que também havia divulgado a saída de Joseph Staten, que assumiu a direção de Halo Infinite em 2020 após o diretor criativo original do jogo, Chris Lee, ter deixado a 343. Desde então, tivrmos informações que a área de demissão na 343 foi principalmente voltada a equipe da campanha single-player, que foi alvo de críticas após o mais recente título da série.

O setor de campanha da série Halo veio devendo desde o jogo de 2015 da saga, Halo 5: Guardians, e somando ao Halo Infinite, foi um fator decisivo para a Microsoft se desfazer da equipe atual que comandava o futuro do universo da saga. Isso no entanto, havia levantado muitas perguntas.

A 343 continuaria no controle de Halo? Outro estúdio irá tomar a responsabilidade pelo futuro de Master Chief e dos demais outros projetos envolvendo a saga? A 343 se tornaria apenas um estúdio de suporte para o Multiplayer e Forge? Para minimizar as duvidas da comunidade, o estúdio acabou de ir ao Twitter, publicar uma pequena nota por meio de Pierre Hintze, atual Chefe de Estúdio da 343, confirmando que o estúdio se manterá como os responsáveis por tudo que envolva a série Halo, e que ela continuará, sem qualquer hiato ou pausa estando no foco da 343.

"Halo e Master Chief estão aqui para ficar.

343 Industries continuará sendo responsável por Halo agora e no futuro, incluindo nas histórias épicas, multiplayer, e tudo que torna Halo uma experiência incrível", diz Pierre Hintze, Studio Head da 343."

Entre os planejamentos atuais, Halo Infinite receberá o suporte ao Ray-Tracing (RT) em março, bem como novos modos de jogo e mapas durante a primeira metade do ano. Ao longo dos meses deveremos ter uma melhor noção do roadmap futuro do FPS, que foi lançado em dezembro de 2021 e está atualmente disponível no Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque