União Europeia nega comentários da FTC sobre a Microsoft

União Europeia nega comentários da FTC sobre a Microsoft

A Microsoft não assumiu nenhum compromisso com os reguladores da UE de não poder lançar exclusivos da Zenimax
#Games Publicado por T1cT4c, em

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Agora parece que as coisas tomaram um novo rumo.

Após rumores da possibilidade disso acontecer, a FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, acabou entrando com uma ação judicial contra a Microsoft para tentar barrar a aquisição da Activision Blizzard.

De acordo com o FTC, a Microsoft possui um histórico de adquirir conteúdos para remover dos consoles rivais. O órgão afirma que a Microsoft teria mentido para a União Europeia sobre não deixar os títulos da Zenimax exclusivos.

Hoje a MLex questinou a União Europeia sobre esse acordo que a Microsoft teria feito com a UE na aquisição da Zenimax e algo inesperado aconteceu, a União Europeia negou a informação, afirmando não ter chegado a nenhum termo de concessão com a Microsoft sobre os jogos da Zenimax.

O FTC alegou que a Microsoft enganou a Comissão Europeia, mas a UE diz que a reclamação da FTC está errada. A UE aparentemente nunca pediu à Microsoft para garantir que os jogos ZeniMax estivessem disponíveis em plataformas não pertencentes à Microsoft. Ops.

De acordo com a MLex, a União Europeia declarou o seguinte:

A comissão liberou a transação Microsoft/ZeniMax incondicionalmente, pois concluiu que a transação não levantaria questões de concorrência. A Microsoft não fez nenhum "compromisso" com os reguladores da UE de não lançar conteúdo exclusivo no Xbox após a aquisição da ZeniMax Media, disse a Comissão Europeia.

A agência da UE decidiu que, mesmo que a Microsoft restringisse o acesso aos títulos ZeniMax, isso não teria um impacto significativo na concorrência porque os rivais não teriam acesso negado a um "insumo essencial" e outros consoles ainda teriam um "grande matriz" de conteúdo atraente.

Fonte 2: Twitter
Fonte 3: Twitter
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,