Polyphony Digital celebra os 25 anos da franquia Gran Turismo

Polyphony Digital celebra os 25 anos da franquia Gran Turismo

A franquia já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos de corrida conhecida como "Gran Turismo" é considerada por muitos jogadores como uma das melhores da história, franquia que começou anos atrás e já ganhou diversos jogos.

Agora há pouco por meio do PlayStation Blog, a desenvolvedora Polyphony Digital celebrou os 25 anos da franquia Gran Turismo e o CEO da empresa, Kazunori Yamauchi, enviou uma mensagem para comemorar este marco importante.

Leia Também:

  1. Três jogos da franquia Fallout estão de graça no PC
  2. Hideo Kojima acredita que as plataformas (hardware) de jogos acabará desaparecendo
"Comecei a fazer jogos aos 10 anos. Era meu hobby e nunca pensei que o desenvolvimento se transformaria em uma carreira real. Aos 14 anos, comecei um clube de produção de filmes, então entrei para a Sony na esperança de trabalhar nessa área.

Mas o departamento para o qual fui designado acabou não sendo o que eu esperava. Era o departamento onde o PlayStation estava apenas começando, onde Kutaragi-san trabalhou duro para dar vida ao conceito do console. Esperava não chegar aqui, mas agora, olhando para trás, posso dizer que tive muita sorte."

Foi lançado um trailer para comemorar o aniversário:

MXpJY0JGY0xNN1U=

Na publicação também foi revelado que atualmente trabalham mais de 200 pessoas na Polyphony Digital e a equipe brinca que são poucas franquias que duram tantos anos com o mesmo time de desenvolvimento.

Além disso, também foi revelado que a franquia toda (juntando todos os jogos), já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo (dados de até 16 de novembro de 2022).

Atualmente existe um filme em produção, totalmente baseado em Gran Turismo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste