Análise - Gamesir G7

Análise - Gamesir G7

O melhor controle licenciado para XBOX e PC
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala galera, hoje estou trazendo aqui para vocês a análise do Gamesir G7, o mais novo controle da GameSir licenciado pela pela Microsoft, que pode ser uma ótima escolha para quem está procurando um controle completo e profissional para jogar ou para personalizar.

Aparência

Em questão de aparência o Gamesir G7 lembra muito o controle original de Xbox One, tendo exatamente o mesmo designer mudando apenas na adição de novos botões tanto na frente quanto atrás do controle.

Já no quesito de qualidade de construção a Gamesir está de parabéns, pois esse controle muito provavelmente é o mais bem construído entre todos os já lançados pela marca (sim ja testei todos). Todo ele é muito bem construído, possuindo pegada com textura emborrachada e sem nenhuma rebarba ou falha aparente.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082642.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082644.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082645.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082648.jpg

Além disso o Gamesir G7 possui uma característica bem distinta que o diferencia dos demais controles, pois a sua faceplate é completamente removível, dando ao usuário a liberdade de customizar o controle a sua maneira.

Essas faceplates possuem uma anel especial na parte dos analógicos que são super deslizantes, fazendo assim que não tenha atrito na hora da movimentação do mesmo.

Para a customização do controle a Gamesir disponibiliza junto na caixa com o G7 mais 2 faceplates sendo no total 3 contando com a do controle.

Nelas você pode desenhar à vontade com canetas permanentes. Para as pessoas que não possuem o dom do desenho, a Gamesir nos informou que futuramente pretende vender faceplates removíveis personalizadas.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082649.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082659.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082652.jpg

Na questão de peso, o Gamesir G7 pesa apenas 229,1 Gramas, porém ao se tratar de um controle que só funciona via cabo esse peso total deve aumentar na hora de jogar.

E se tratando de tempo de resposta, no G7 temos um delay máximo de 4 nanosegundos com um pull de atualização de 256 hz.

Botões

Na parte dos botões do G7, todos eles, com a exceção das defesas LT e RB são de Micro Switch, até os botões de ação (A, X, Y, B) possuem essa tecnologia. No começo achei um pouco diferente, porém muito rapidamente me acostumei com a sensação e agora acho que não vou conseguir voltar a jogar com os botões de membrana.

Isso porque os botões de microswitch (A, X, Y, B) do G7 são muito rápidos e precisos, e por terem um curso bem menor que os de membrana acabam por dar mais agilidade na hora de apertar.

Eles também possuem uma borracha no fim do seu curso, o que dá uma sensação de suavidade no aperto.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082647.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082646.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082643.jpg

Os D-pads por sua vez não são muito diferentes dos do controle original de Xbox, porém aqui eles possuem algumas funções a mais que ajudam na hora de configurar o volume do jogo ou do chat do jogador.

Os analógicos são emborrachados, não possuem zona morta e são super precisos. Sendo um dos analógicos mais precisos que já testei até agora.

Falando das defesas, os botões LB e RB são de micro switch e possuem uma textura da metade para baixo do botão. Já os botões LT e RT possuem textura sobre toda a sua superfície, são super macios, possuem sistema de vibração independente e são de aperto linear (Acionamento gradual).

Em baixo do controle temos também uma entrada P2 3.5mm para fone de ouvido e ao lado um botão de mute que ao apertado acende um led vermelho em seu centro.

E para finalizar atrás do controle temos 2 botões extras M1 e M2 que podem ser utilizados para substituir qualquer outro botão do controle, menos os analógicos.

Comandos

Os controles da Gamesir sempre possuem várias funcionalidades, neste modelo não seria diferente. Abaixo deixarei a lista de todas funções que o controle possui junto aos seus comandos.

ComandosFunção
M + M1 ou M2 por 2 segundosConfigura os botões de trás M1 e M2.
M + Seta para cima ou para baixoAumenta e diminui o volume do total do Console ou PC.
M + Seta para esquerdaAumenta o volume do jogo e diminui a do chat.
M + Seta para direitaAumenta o volume do chat e diminui a do jogo.

Compatibilidade

Em questão de compatibilidade, o Gamesir G7 funciona no:

  1. Windows 10 e 11.
  2. Xbox One
  3. Xbox Series X
  4. Xbox Series S

Software

Para aprimorar nossa experiência com o controle a Gamesir também disponibilizou o Software Gamesir Nexus que pode ser baixado tanto na Microsoft Store quanto na loja do Xbox.

Nesse software podemos:

  1. Atualizar o controle.
  2. Configurar até 3 perfis de configurações.
  3. Re-mapear qualquer botão do controle.
  4. Ajustar a zona morta dos analógicos.
  5. Inverter analógicos pelos Dpad.
  6. Ajustar totalmente as defesas.
  7. Configurar intensidade de vibração.
  8. Desativar qualquer motor de vibração.
  9. Força vibração dos gatilhos.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082665.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082666.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082667.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082668.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082669.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082670.jpg

Personalização

Já que um dos diferenciais desse controle é a personalização, acabei personalizando o meu. A arte foi feita pela minha irmã e a pintura por mim mesmo. Nessa pintura utilizamos canetas permanentes da marca Jocar Office.

Primeiramente pensei que iria manchar tudo, mas em menos de alguns segundos ja estava tudo seco.

Recomendamos passar verniz por cima para proteger a pintura e não manchar na hora de jogar. As canetas recomendadas são as Posca ou Sharpie.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082664.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082641.jpg

Caixa

Dentro da caixa além do Gamesir G7 também vieram, um cabo USB C de 3 metros de comprimento, um gift card de 1 mês de Gamepass Ultimate, Um manual em português, adesivo e 2 faceplates personalizáveis.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082655.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082656.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082657.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082654.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082653.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/83/gamesir-g7-082651.jpg

Considerações finais

Aqui deixo pra vocês alguns pontos positivos e negativos do controle.

Positivos:

  1. Aparência: Faceplate trocável.
  2. Botões: 2 Paddles traseiros.
  3. Conforto: Possui um design de fácil adaptação idêntico ao do controle de Xbox.
  4. Construção: Controle de ótima qualidade de construção.
  5. Gatilhos: São lineares de pressão.
  6. Software: Software exclusivo que te permite configurar todas funções do controle.
  7. Delay: 4 Nanosegundos de resposta
  8. Preço: Preço do controle vai de 250 a 270 Reais no Aliexpress, muito barato pela qualidade (06/12/22 Dólar a 5,25).
Negativo:

  1. Conectividade: Somente pode ser conectado por fio.
  2. Compatibilidade: Não funciona no Android e IOS.

Na nossa opinião, a Gamesir mandou muito bem com o G7, os seus analógicos são bem precisos, deslizam super bem, seus botões de ação são rápidos, responsivos e a pegada do controle é muito boa, sendo um ótimo controle para jogadores competitivos.

Indicamos e recomendamos o Gamesir G7 para todos que quiserem comprar, aposto que não vão se arrepender.

Vídeo análise

Q280dXVCcnVXSVk=

Deixo aqui embaixo o link oficial do site da GAMESIR junto com o link da loja oficial no AliExpess:

  1. Site Oficial: Gamesir
  2. Link para comprar: AliExpress - Gamesir G7

Outras Análises GAMESIR:

  1. GAMESIR VX2 AimBox.
  2. Controle Multiplataforma T4 MINI GAMESIR.
  3. GAMESIR F8 PRO Snowgon Grip Mobile
  4. Controle Multiplataforma GAMESIR G4 PRO
  5. Controle GAMESIR X2 Bluetooth
  6. Controle GAMESIR X3 Tipo C
  7. Controle GAMESIR T3S
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque