Worl of Warcraft pode ser complicado de chegar ao Game Pass mesmo com a aprovação da compra

Worl of Warcraft pode ser complicado de chegar ao Game Pass mesmo com a aprovação da compra

Microsoft diz que é complicado o jogo se encaixar no serviço
#Games Publicado por Sr Ori, em

Ainda estamos vivendo as discussões sobre a aprovação ou não da compra da Activision|Blizzard pela Microsoft. Vários documentos foram enviados aos reguladores para mostrar se a compra é benéfica aos consumidores e concorrentes.

Em um documento enviado pela Microsoft em 31 de outubro deste ano mostra que, apesar dela focar bastante no Game Pass, World of Warcraft pode não entrar no serviço. De acordo com a empresa, por conta da sua forma de monetização por assinatura, acaba sendo bem complicado integrar a um serviço mais abrangente de jogos como o Game Pass.

Boa parte da participação que a Activision tem na publicação de jogos para PC se deve ao World of Warcraft, um jogo que monetiza através de assinatura e que não faz parte de nenhum serviço de assinatura de vários jogos, e seria tecnicamente muito desafiador integrá-lo em um serviço de assinatura de vários jogos.

Não necessariamente a Microsoft irá deixar o jogo como está caso a compra seja concluída, mas pode demorar para que eles encontrem uma forma correta de o jogo funcionar dentro do Game Pass. De qualquer forma, caso a compra seja finalizada, não apenas o World of Warcraft, mas a empresa como um todo poderá ter muitas mudanças sob uma nova administração.

Caso tenham interesse em ver o documento e encontrar a citação, ele encontra-se na página 78 e em uma citação no rodapé.

Fonte: Publishing
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,