Sony tentou trazer o PlayStation Plus para o Xbox

Sony tentou trazer o PlayStation Plus para o Xbox

Microsoft aparentemente não está disposta a aceitar isso
#Posts Publicado por Sr Ori, em

Anteriormente a Microsoft tinha relatado que tentou colocar o serviço do Game Pass dentro da plataforma PlayStation, o que permitiria que os jogadores da plataforma conseguissem usufruir dos mesmos jogos que os jogadores do Xbox pagando a mesma assinatura.

Em um novo relato da Sony para o CMA (reguladora de competitividade do Reino Unido), ela mostrou que ao tentar pedir para colocar a PlayStation Plus no Xbox a Microsoft acabou recusando.

Em terceiro lugar, a Microsoft argumenta que a demanda por serviços de assinatura de vários jogos não favoreceria o Game Pass porque a Microsoft também disponibilizaria o Game Pass no PlayStation (Microsoft, parágrafo 1.3(g)). Mas a disponibilidade mais ampla do provedor líder (Game Pass), agora dotado de conteúdo exclusivo insubstituível e protegido por efeitos de rede diretos e indiretos, tornaria mais difícil - e não mais fácil - a concorrência de serviços rivais de assinatura de vários jogos. A posição da Microsoft de que a disponibilidade do Game Pass no PlayStation seria uma panacéia para os danos dessa transação soa particularmente vazia , visto que a Microsoft não permite que o PlayStation Plus esteja disponível no Xbox.

Está claro que nenhuma das duas quer permitir a inclusão de algo da concorrente na plataforma, já que em algum momento isso pode prejudicar o próprio consumo dentro da plataforma proprietária. O mais provável é que apenas o PC se beneficie dos recursos de ambas as plataformas.

Fonte: Tweaktown
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,