Shuhei Yoshida receberá prêmio de Lifetime Achievement por sua carreira de sucesso com o PlayStation

Shuhei Yoshida receberá prêmio de Lifetime Achievement por sua carreira de sucesso com o PlayStation

Premiação ocorrerá presencialmente em 19 de Novembro
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Poucos dias antes do início da renovada Bilbao International Games Conference, um evento anteriormente conhecido como Fun & Serious Game Festival, os organizadores já anteciparam de que irão entregar um Prêmio Honorário a Shuhei Yoshida, como sinal de gratidão por sua longa, prolífica e influente carreira.

Japonês nascido em 1964, Yoshida ingressou na Sony Corporation em 1986, imediatamente após sua graduação na Faculdade de Economia da Universidade de Kyoto. Em 1993, além de obter um mestrado pela Universidade de Los Angeles, ele foi colocado no comando do Programa de Licenciamento de Terceiros do PlayStation, juntando-se efetivamente à equipe que ajudou a lançar o primeiro console doméstico da Sony.

Ele também foi fundamental no lançamento de produtos como Gran Turismo, Ape Escape, The Legend of Dragoon, Jak and Dexter, SOCOM US Navy SEALs e ATV Offroad Fury. Em 2000 tornou-se vice-presidente da Sony Computer Entertainment America, em 2008 vice-presidente sênior da SCE Worldwide Studios USA e em 2008 assumiu o cargo de presidente da SCE Worldwide Studios, que ocupou até 2019.

Hoje, porém, Shuhei Yoshida é o chefe da divisão Indie do PlayStation (fortemente apoiada por Jim Ryan), cuidando dos investimentos no setor independente e ajudando a dar visibilidade aos jogos que não têm os grandes investimentos das editoras de grande porte.

Yoshida é um dos rostos mais conhecidos não só no panorama PlayStation, mas também em todo o mundo dos videojogos, por isso a Bilbao International Games Conference escolheu celebrá-lo oferecendo-lhe um prémio de carreira. Será entregue pelo próprio diretor do BIG, Antonio Santo, no sábado, 19 de Novembro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.