Star Wars | Showrunner de Andor diz que é possível criar mais minisséries baseadas nos personagens de Rogue One

Star Wars | Showrunner de Andor diz que é possível criar mais minisséries baseadas nos personagens de Rogue One

Após aclamação da crítica e do público para Andor, o criador de Rogue One abre portas para o futuro
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

Andor chegou ao catálogo do Disney+ em Setembro deste ano e surpreendeu o público por seus valores de roteiro e produção.

A equipe por trás da série, liderada pelo criador e roteirista de Rogue One, Tony Gilroy, despontou por apresentar um cenário rico de Star Wars onde temos mais exploração do lado político e corrupto do Império na franquia, além de dar mais bases e conexões entre os filmes III e IV da franquia.

Tudo isso é contado sob a perspectiva do principal protagonista da série, Cassian Andor (vivido por Diego Luna), apresentado pela primeira vez em Rogue One, e que tem um grande desenvolvimento narrativo e de personagem ao longo da trama, mostrando como ele foi levado de Planeta Natal, Kenari, até Ferrix, para futuramente se transformar no Capitão da Equipe de Espionagem da Rebelião.

Com uma média geral de 92/100 e diversos episódios recebendo avaliações 10/10 dos principais veículos analíticos e da Média de Usuários no Rotten Tomatoes e IMDB, a série foi recebida com enorme aclamação, com muitos citando-a como um dos grandes nomes para as premiações de 2023, especialmente o Emmy Awards.

Diante disso, a expectativa só cresce. As filmagens para a 2° e última temporada de Andor começaram neste mês, mas a pergunta que ficou é: com Rogue One sendo um filme tão bem recebido e a série baseada em um de seus personagens vindo para agradar o público e mídia, é possível que no futuro haja mais minisséries cobrindo personagens do filme? Exemplos, não faltam, como os personagens Jyn Erso (Felicity Jones), Bodhi Rook (Riz Ahmed) e até mesmo para Saw Guerrera (Forest Whitaker).

Bem, Tony Gilroy não descarta tais chances. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, quando questionado sobre o assunto, o showrunner de Star Wars: Andor e principal mente de Rogue One citou Jyn e Bodhi como nomes de destaque para possíveis criações de minisséries na mesma estrutura de Andor:

“Acho que um seriado de Jyn Erso também seria bem fascinante. Minha opinião é que pode ser possível fazer série sobre qualquer um destes personagens. Quero dizer, o drama como um Piloto Imperial de Bodhi Rook até o ataque em Jedha – tudo pode ser interessante se você souber explorar o material oferecido ”, disse Gilroy.

WUtXcUMzZGdfa1U=

Star Wars: Andor já está disponível, exclusivamente no Disney+.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque