Representante da Comissão Europeia cita meu PlayStation sobre a compra da Activision/Blizzard

Representante da Comissão Europeia cita "meu PlayStation" sobre a compra da Activision/Blizzard

As pessoas acharam meio estranha essa citação no meio de algo que deve ser imparcial
#Posts Publicado por Sr Ori, em

Já faz alguns meses que a compra da Activision/Blizzard pela Microsoft foi anunciada. Desde então vários órgãos ficaram responsáveis por aprovar ou não a compra, visando sempre a competitividade e benefícios ao consumidor.

Apesar de serem vários órgãos ao redor do mundo, a Comissão Europeia e a Competition and Markets Authority estão causando maiores repercussões sobre seus questionamentos em relação a compra. Já foram feitos vários questionamentos e repostas sobre essa compra, tanto pelos órgãos quanto pela Sony e Microsoft.

Porém um caso que repercutiu no Twitter é que o Ricardo Cardoso, vice-chefe da diretoria geral de competição da Europa, disse em seu Twitter que irá garantir as pessoas que elas possam jogar Call of Duty em outros videogames (não apenas Xbox). O que gerou um pouco de polêmica foi que ele citou "Incluindo meu PlayStation" em seguida.

A forma com que foi escrita foi bem pessoal e ele acabou sendo criticado por jornalistas de alguns sites, como Windows Central, The Verge, IGN e BWWMediaGroup.

Eu tive que verificar 5 vezes para ter certeza de que não era uma conta falsa “verificada” - “meu PlayStation” não é justo e imparcial.

A Microsoft foi super clara sobre Call of Duty no PlayStation, mas a Comissão Europeia continua a expressar preocupações. Aparentemente, essas preocupações também se relacionam com “meu PlayStation” em alguns casos.

Entre uma certa geração, a ideologia de senso comum padrão de muitas pessoas é "Microsoft bad", que é um meme que existe desde o grande caso antitruste no final dos anos 90. simplesmente expõe a ignorância em 2022. A Microsoft é perfeita? não! Mas eles merecem uma acusação justa agora.

Respeitosamente, senhor, não tenho certeza se fica mais claro do que a declaração pública do chefe do Xbox sobre esse assunto há menos de 2 semanas. Ele ainda estará no "seu" PlayStation, não se preocupe.

Não ficou claro se realmente foi intencional (provocação) essa citação "Meu PlayStation" na publicação do representante da Comissão Europeia, mas em meio a todo esse conflito de interesses pode acabar sendo um problema esses tipos de citações.

Fonte: Twitter
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque