Representante da Comissão Europeia cita “meu PlayStation” sobre a compra da Activision/Blizzard

As pessoas acharam meio estranha essa citação no meio de algo que deve ser imparcial

Já faz alguns meses que a compra da Activision/Blizzard pela Microsoft foi anunciada. Desde então vários órgãos ficaram responsáveis por aprovar ou não a compra, visando sempre a competitividade e benefícios ao consumidor.

Apesar de serem vários órgãos ao redor do mundo, a Comissão Europeia e a Competition and Markets Authority estão causando maiores repercussões sobre seus questionamentos em relação a compra. Já foram feitos vários questionamentos e repostas sobre essa compra, tanto pelos órgãos quanto pela Sony e Microsoft.

Porém um caso que repercutiu no Twitter é que o Ricardo Cardoso, vice-chefe da diretoria geral de competição da Europa, disse em seu Twitter que irá garantir as pessoas que elas possam jogar Call of Duty em outros videogames (não apenas Xbox). O que gerou um pouco de polêmica foi que ele citou “Incluindo meu PlayStation” em seguida.

https://twitter.com/statuses/1590043081495412736

A forma com que foi escrita foi bem pessoal e ele acabou sendo criticado por jornalistas de alguns sites, como Windows Central, The Verge, IGN e BWWMediaGroup.

https://twitter.com/statuses/1591215846554488833

Eu tive que verificar 5 vezes para ter certeza de que não era uma conta falsa “verificada” – “meu PlayStation” não é justo e imparcial.

https://twitter.com/statuses/1591219741209014273

A Microsoft foi super clara sobre Call of Duty no PlayStation, mas a Comissão Europeia continua a expressar preocupações. Aparentemente, essas preocupações também se relacionam com “meu PlayStation” em alguns casos.

https://twitter.com/statuses/1591430957072105473

Entre uma certa geração, a ideologia de senso comum padrão de muitas pessoas é “Microsoft bad”, que é um meme que existe desde o grande caso antitruste no final dos anos 90. simplesmente expõe a ignorância em 2022. A Microsoft é perfeita? não! Mas eles merecem uma acusação justa agora.

https://twitter.com/statuses/1591215836030988289

Respeitosamente, senhor, não tenho certeza se fica mais claro do que a declaração pública do chefe do Xbox sobre esse assunto há menos de 2 semanas. Ele ainda estará no “seu” PlayStation, não se preocupe.

Não ficou claro se realmente foi intencional (provocação) essa citação “Meu PlayStation” na publicação do representante da Comissão Europeia, mas em meio a todo esse conflito de interesses pode acabar sendo um problema esses tipos de citações.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!