Reboot de Perfect Dark recebe atualização sobre seu status de desenvolvimento

Reboot de Perfect Dark recebe atualização sobre seu status de desenvolvimento

Matt Booty fala sobre a The Initiative e sobre a entrada da Crystal Dynamics ao projeto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após seu anúncio no The Game Awards remoto devido a pandemia de COVID-19 em 2020, a Microsoft nunca mais voltou a mostrar Perfect Dark, aumentando assim a expectativa pelo projeto, mas também a preocupação entre os fãs. Quem nos deu algumas novas informações sobre a saúde do projeto foi Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, no podcast Friends for Second.

Entre as dificuldades que a Microsoft encontrou no desenvolvimento do novo Perfect Dark, Booty mencionou em particular as consequências do COVID-19 e o fato de ter que construir uma equipe de desenvolvimento grande e ambiciosa do zero.

"Acho que uma das coisas mais difíceis nos últimos anos foi arquivar um grande jogo na escala de um Halo ou um Starfield nas condições que tínhamos. Em segundo lugar, houve o lançamento de um novo estúdio [The Initiative]."

"Você não tem uma história compartilhada com aquele pessoal, você não tem as pessoas que trabalharam juntas por 5 ou 10 anos e já tem aquela química e senso de direção para guiar um projeto de grande escala. Estávamos experimentando muito trabalho remoto ou soluções híbridas para atrair talentos, e alguns funcionaram, outros não."

"Houve algumas mudanças de liderança, e no trabalho de construção do estúdio. O The Initistive é um estúdio novinho em folha."

Uy0tbEZUeEFWczg=

Quanto ao envolvimento da Crystal Dynamics no projeto, Booty pontou que se trata de uma forte relação entre os estúdios, e não de uma operação de terceirização da The Initiative. No passado, falou-se de divergências e brigas entre o que a Crystal Dynamics e o que a The Initiative tinham de ideias, mas o próprio Booty negou as acusações.

"Ambos estúdios se comunicam bem entre si e se tratam como parceiros iguais no desenvolvimento", disse Booty, que também especificou como esses tipos podem se tornar mais comuns no futuro.

"A Crystal Dynamics não assumiu e não está substituindo [The Initiative]. Se trata de uma parceria forte devido ao relacionamento passado dos funcionários entre ambos estúdios, graças as boas centenas de pessoas que têm esse ótimo pedigree profissional de Tomb Raider."

"Eles estavam disponíveis para nós, e estão empolgados por trabalhar em Perfect Dark."

De acordo com Booty, em suma, não há necessidade de se preocupar com o título. Os últimos rumores de Perfect Dark, trazidos por Jez Corden, sugeriam que o desenvolvimento de Perfect Dark está finalmente progredindo, mas ainda não se sabe quando finalmente veremos o ambicioso projeto em ação.

Perfect Dark está em desenvolvimento para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Fonte: GameSpot
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,