PlatinumGames explica porque Bayonetta 3 demorou tanto a ser lançado

PlatinumGames explica porque Bayonetta 3 demorou tanto a ser lançado

Anunciado oficialmente no TGA 2017, o jogo só foi ter seu lançamento no mês passado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A espera pelo lançamento de Bayonetta 3 foi sem dúvida muito longa. Mesmo que tenha sido bem recompensado no final pela alta qualidade da experiência, não foi fácil para os fãs esperarem cinco anos para poder retornar ao controle da estilosa Bruxa da Umbra.

Bayonetta 3 foi anunciado no The Game Awards em dezembro de 2017, alguns meses após o início real do desenvolvimento. O trabalho no jogo exclusivo para Nintendo Switch, pela própria admissão da PlatinumGames, começou logo após o cancelamento de Scalebound para Xbox, que ocorreu em janeiro de 2017.

Por que a realização de Bayonetta 3 levou cinco anos? O diretor supervisor Hideki Kamiya, o produtor Yuji Nakao, o diretor de jogo Yusuke Miyata e o produtor da Nintendo Makoto Okazaki tentaram explicar isso durante uma entrevista recente com a Famitsu.

Okazaki admitiu que o desenvolvimento de Bayonetta 3 não saiu conforme o planejado, mesmo que no final "a quantidade do conteúdo e sua qualidade tenham sido maiores do que o esperado". A culpa da demora deve ser buscada justamente no desejo da equipe de acrescentar muitas coisas novas.

A esse respeito, Nakao disse que a PlatinumGames sempre foi muito clara em como fazer a jogabilidade, e que os cronogramas são ignorados porque "a equipe continuou querendo adicionar novas mecânicas e coisas extras". Kamiya também quis especificar que o desenvolvimento nunca parou e que nada do que foi feito acabou sendo inútil.

O excesso de ambições da PlatinumGames pode ser facilmente explicado com um exemplo. Os planos iniciais previam a inclusão de cinco Demon Salves, mas depois a equipe decidiu aumentar seu número primeiro para seis, depois para sete e depois para dez, com o objetivo de favorecer a variedade do gameplay.

Bayonetta 3 já está disponível, exclusivamente para Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque