Nintendo começa a divulgar primeiros detalhes sobre sua próxima geração de consoles

Nintendo começa a divulgar primeiros detalhes sobre sua próxima geração de consoles

Sucessor do Nintendo Switch tem em mente unir hardware, software e contas dos usuários
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto os rumores sobre o desenvolvimento de um Pokémon para um novo hardware continuam a circular na rede, a Nintendo aproveitou a oportunidade oferecida em uma Sessão de Q&A para oferecer detalhes interessantes do console que seguirá a atual família de sistemas Switch.

Entre os detalhes do Q&A, destacam-se as declarações partilhadas por Shinya Takahashi e Ko Shiota, respectivamente Senior Managing Executive Officer (MEO) e Senior Executive Officer (SEO) da Nintendo. Os dois executivos da gigante japonesa de videogames abriram uma janela para o futuro, com reflexões que abordam temas como o desenvolvimento do novo console.

Takahashi explica, por exemplo, que:

"Ferramentas como as redes sociais nos oferecem mais oportunidades de interação com os consumidores, dos quais recebemos uma grande variedade de informações e sugestões."

"Embora não possamos atender a todos os pedidos dos fãs, devemos sempre estar atentos a opinião deles, especialmente pensando em como podemos entretê-los melhor. Queremos desenvolver produtos que sejam divertidos, sempre tendo em mente o que podemos fazer e quais projetos seguir no futuro, por exemplo, com novas iniciativas para o Nintendo Switch Online."

As palavras ditas por Ko Shiota sobre a nova geração de consoles Nintendo são um pouco menos 'genéricas':

"Na geração atual do Nintendo Switch, abordamos nossos consumidores através do Nintendo Account. Acho que no futuro, se quisermos continuar sendo centrais para muitos de nossos negócios, precisaremos integrar mais hardware ao software para infundir o espírito da Nintendo em nossos produtos. Com cada uma de nossas plataformas, o mais importante será oferecer uma experiência de jogo única."

Shiota se aprofunda no tópico que acabamos de tratar, destacando como:

"No desenvolvimento de software e hardware de próxima geração, teremos que considerar novas maneiras de conectar mais facilmente nossas atividades principais em videogames com as experiências a serem oferecidas aos consumidores fora de nossa plataforma, tudo isso por meio do Nintendo Account."

"No momento, não podemos falar mais sobre nossa plataforma de nova geração. Mas achamos muito importante criar produtos que integrem exclusivamente o hardware com o software. As atividades que realizamos por meio do Nintendo Account, portanto, devem estar bem conectados a esses novos produtos.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque