Naoki Yoshida confirma que Final Fantasy XVI não tem qualquer ligação com Final Fantasy XIV

Naoki Yoshida confirma que Final Fantasy XVI não tem qualquer ligação com Final Fantasy XIV

Apesar da similaridade na estética, o novo jogo principal de Final Fantasy não tem conexão com o MMORPG
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mais uma vez, após a série exclusiva de entrevistas de Final Fantasy XVI, Yoshida voltou a se expressar mais uma vez sobre a independência narrativa do próximo Final Fantasy em comparação com seus antecessores e, em particular, de Final Fantasy XIV, posteriormente às várias questões sobre o assunto.

Naoki Yoshida, o produtor do projeto da Square Enix, fez questão de reiterar: Final Fantasy XVI e Final Fantasy XIV são duas produções separadas. Não há vínculos narrativos entre os títulos, mesmo que a confusão dos usuários sobre o assunto decorra do envolvimento direto de Yoshida nos dois capítulos da saga de dez anos.

Pensava-se, no período imediatamente após o lançamento do primeiro trailer de Final Fantasy XVI, que havia uma conexão com a contraparte devido à forte ligação em termos de design geral das aventuras.

De fato, o aspecto estético dos personagens e cenários, aliado ao compartilhamento do produtor para ambos os capítulos, levou ao - aparentemente óbvia, segundo alguns, conclusão de que realmente havia um link.

No entanto, no decorrer do bate-papo de Naoki Yoshida com os jornalistas do Game Watch, veio a resposta para a pergunta. A princípio ele foi apontado para a forte relação entre Valisthea e Eorzea, mas o produtor imediatamente negou a ligação entre os dois, dizendo que existe apenas o som e nada mais. No entanto, após a pergunta fatídica, Yoshida respondeu afirmando o seguinte:

"Eu sou o tipo de pessoa que quer transmitir as coisas que a equipe quer fazer e trabalhar duro, então pode haver pessoas que pensam que há uma conexão, mas na verdade não existe".

A resposta bastante precipitada, também devido ao fato de que o argumento da correlação entre os vários Final Fantasy sempre foi objeto de várias questões desde o anúncio do novo capítulo, deixa pouco espaço para interpretações errôneas.

"A propósito, gostaria de escrever em letras grandes que este jogo não está ligado a Final Fantasy XIV", é a afirmação de Yoshida no final de seu curto "discurso", dissipando quaisquer dúvidas sobre a correlação entre os dois jogos.

dS1TZGlZYlNHSVE=

Final Fantasy XVI chegará oficialmente ao mercado em 2023 no PlayStation 5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque