Lionsgate procura uma editora para desenvolver um jogo de ação-aventura AAA baseado em John Wick

Lionsgate procura uma editora para desenvolver um jogo de ação-aventura AAA baseado em John Wick

Gigante do cinema quer transformar John Wick numa grande franquia transmidia que abranja diversos meios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Lionsgate Enterprises, dona da empresa de mesmo nome do cinema e uma das gigantes de Hollywood, revelou que está em discussões para dar luz verde a “um grande jogo AAA” baseado na franquia John Wick, presumidamente um título de ação-aventura de alto orçamento.

John Wick é uma trilogia de filmes de ação de sucesso comercial e crítico, estrelado por Keanu Reeves como um assassino aposentado em busca de vingança. Uma quarta entrada da franquia está programada para ser lançada em março de 2023.

Durante uma recente teleconferência de resultados com investidores, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, afirmou que os executivos estavam procurando expandir o sucesso do filme da série com um grande projeto de videogame e afirmou que já estavam “apresentando propostas”.

“Não quero me adiantar aqui, mas acreditamos que há um grande jogo AAA a ser feito com John Wick”, disse ele.

“Estamos apresentando propostas. Certamente estamos interessados ​​em levar isso adiante, mas não quero dizer mais nada sobre isso neste momento.”

Além do Capítulo 4, um filme spin-off de John Wick, estrelado por Ana de Armas, deve começar a ser produzido na próxima semana. Além disso, uma série prequel “The Continental” estará disponível para transmissão exclusivamente no Amazon Prime Video internacionalmente.

Um jogo de John Wick já foi lançado em 2020, John Wick Hex, um projeto indie do designer Mike Bithell com jogabilidade no estilo de estratégia. As figuras-chave por trás dos filmes de John Wick parecem ser fãs de videogames. O diretor Chad Stahelski está atualmente dirigindo o filme Ghost of Tsushima, enquanto o roteirista por trás da franquia estava supostamente adaptando Just Cause para as telonas.

Caso John Wick vire um jogo de escala AAA, como você gostaria que fosse o jogo? E qual seria a editora e estúdios ideais para o projeto? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque