Eric Williams revela 5 jogos de NES que influenciaram sua direção em God of War: Ragnarok

Eric Williams revela 5 jogos de NES que influenciaram sua direção em God of War: Ragnarok

O diretor de God of War: Ragnarok conversou com a IGN sobre influências que o ajudaram para criar o aclamado jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

God of War Ragnarok é o jogo mais vendido da série da Sony no Reino Unido e se estabelece como um dos maiores jogos lançados em 2022. Agora, o diretor do jogo, Eric Williams, revelou cinco jogos de NES que o inspiraram durante o desenvolvimento do aclamado título de ação-aventura.

Em entrevista ao IGN, Eric Williams, que recebeu o comando da série God of War de Cory Barlog, revelou cinco jogos de NES que o influenciaram durante a realização do mais recente esforço do Santa Monica Studio.

Começamks com o primeiro capítulo de The Legend of Zelda, um jogo que deixou uma forte impressão em Williams quando criança: "Ser do Ocidente e brincar na floresta quando criança tornou este jogo tão familiar e incrível ao mesmo tempo", disse ele.

O diretor do jogo continua citando Castlevania II: Simon's Quest: ele o define como um "pacote completo" que o influenciou particularmente por sua "cidade, dia / noite, segredos loucos" e a "mitologia dos monstros".

Em seguida, passamos para o Punch-Out de Mike Tyson: "Os esquemas, mecânicas, técnicas e desafios deste jogo", diz ele, "me deram todas as primeiras noções do que deveria ser um 'bom' sistema de combate". Você provavelmente ficará surpreso ao descobrir que 1989 Baseball Stars inspirou o sistema Hacksilver e upgrades de God of War Ragnarok: "Eu amo os 'números' do beisebol".

O sistema de combate, história, mitologia e estatísticas são importantes, mas o mesmo pode ser dito para o tema geral que um jogo enfrenta. Um conceito que Williams aprendeu com River City Ransom: "O tema é muito importante para mim e o deste jogo, de ser uma 'criança', era muito forte. A turma do playground, os esportes, as armas, os quadrinhos para aprender habilidades e até o limites desafiadores."

Williams iniciou no mundo dos jogos com o console Atari 2600, e já com 9 anos de idade, o diretor de God of War: Ragnarok afirmou que queria se tornar um "designer de jogos", como evidenciado por um desenho feito pelo diretor da Santa Monica Studio quando ainda estava no quinto ano do ensino fundamental (que pode ser visto abaixo):

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzExMTEyMDIyL2dvZC1vZi13YXItcmFnbmFyb2tfbm90aXppYS03LTYtNS00LTMtMi5qcGc=

cVo5TG9ZTXUyQ1U=

God of War: Ragnarok já está disponível, exclusivamente para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque