Electronic Arts cancela franquia Project CARS

Electronic Arts cancela franquia Project CARS

A desenvolvedora dos jogos, Slightly Mad, será movida para trabalhar em projetos de Need for Speed e outras franquias da EA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Relatado pela primeira vez pelo Games Industry e corroborado por fontes do jornalista e insider Tom Henderson, do Insider Gaming, foi revelado que a editora Electronic Arts (EA) abandonará a franquia Project CARS, desenvolvida pela Slightly Mad Studios e originalmente de propriedade da Codemasters, que foi adquirida pela EA há um ano atrás.

A Electronic Arts disse em um e-mail interno que todos os funcionários que trabalham em jogos da série Project CARS na Slightly Mad serão movidos para “outras funções adequadas” da EA sempre que puderem, incluindo pra franquia Need for Speed.

A franquia Project CARS foi adquirida pela Codemasters em 2019, da qual a Slightly Mad Studios empregava cerca de 150 funcionários. O Project CARS 3, lançado em 2020, vendeu 86% menos que o Project CARS 2, de acordo com suas vendas no Reino Unido.

A Insider Gaming entende que atualmente existem vários jogos de corrida em desenvolvimento na Codemasters, incluindo os títulos anuais de F1, GRID e WRC 23. Entende-se que a série DiRT também foi cancelada internamente.

Em um comunicado ao Games Industry, um porta-voz da EA disse:

“Hoje anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de corridas. Após uma avaliação do próximo título do Project CARS e seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento e o investimento na franquia.”

“Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão adorar. Estamos nos concentrando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente IP licenciado e experiências de mundo aberto, e expandindo nossas franquias para ser mais socialmente lideradas com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais."

"Os jogos estão no centro do entretenimento esportivo e de corrida e, com as expectativas dos fãs em constante mudança, reconhecemos a necessidade de evoluir nossos jogos além do puro jogo, proporcionando experiências para os fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos”, eles finalizaram.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque