Crystal Dynamics informa que o desenvolvimento de Perfect Dark está indo bem

Crystal Dynamics informa que o desenvolvimento de Perfect Dark está indo bem

Este é o segundo projeto do estúdio com o Xbox Game Studios, e o primeiro ao lado da The Initiative
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Crystal Dynamics afirmou que um dos seus próximos grandes projetos atualmente em desenvolvimento, o reboot de Perfect Dark, em colaboração com o estúdio The Initiative e o Xbox Game Studios, está progredindo "extremamente bem".

A informação veio de Phil Rogers, CEO do CDE Entertainment, um grupo dentro do Embracer Group que cuida da Crystal Dynamics e da Eidos-Montreal, que forneceu uma atualização sobre o projeto durante a teleconferência de resultados da empresa-mãe Embracer Group na quinta-feira.

Foi anunciado em setembro de 2021 que o Xbox Game Studios havia assinado um novo acordo com a Crystal Dynamics para co-desenvolver Perfect Dark, que é o jogo de estreia do novo estúdio interno da Microsoft, The Initiative. Isso marca a segunda vez que o estúdio trabalha lado-a-lado com a Microsoft e sua gerência, a primeira vez sendo com Rise of the Tomb Raider (de 2015).

“Estamos trabalhando no próximo jogo da icônica franquia Perfect Dark, e o projeto está indo muito bem”, disse o CEO Phil Rogers hoje.

“O que tem sido tão promissor internamente é ver como nossa equipe aproveitou essa oportunidade, uma nova forma de trabalhar. Se pensarmos no futuro de como trabalhamos, a colaboração entre estúdios, fusos horários, geografias e empresas diferentes se tornará mais comum, por isso é ótimo ver a equipe da The Initiative e nossa equipe nos estúdios Crystal Dynamics trabalhando tão bem juntos.”

Seus comentários ecoam os do Presidente do Xbox Game Studios, Matt Booty, que disse em setembro que os dias de estúdios individuais trabalhando em jogos de grande escala “já se foram”.

Durante uma sessão de perguntas e respostas da PAX West, Booty disse:

“Então, acabamos de fazer essa grande nova parceria com a Crystal Dynamics, e eu li online, 'oh, isso deve significar que há um problema na The Initiative ou algo assim' – e é exatamente o oposto, certo?"

“Você tem essa equipe veterana na Crystal Dynamics, que é uma grande equipe AAA com mais de 300 pessoas que estee disponível para nós no passado [Tomb Raider] e estava novamente agora. É claro que quisemos trabalhar com eles, principalmente por eles já terem feito um jogo como esse antes."

“E é assim que temos feito muito trabalho. Se você pensar no Age of Empires IV, que acabou de ser lançado no outono passado, foi feito em parceria com o Relic Studios em Vancouver, ótima parceria [estúdio que é de propriedade da SEGA]. E o mesmo foi feito com o Flight Simulator, onde trabalhamos com um estúdio na França chamado Asobo."

“E esse tipo de co-desenvolvimento, quando você está trabalhando com pessoas como Certain Affinity [ Halo], Iron Galaxy [Killer Instinct], Blackbird [Minecraft Legends], todos esses estúdios são essenciais para os produtos que fazemos."

“Isso, porém, também adiciona alguma complexidade, pois se um desses estúdios tiver problemas, isso afetará o cronograma."

“Então já se foram os dias em que você podia dizer 'todo mundo, reúna a equipe no refeitório, quero dizer a todos para trabalharem mais nesta quarta-feira'. Isso já passou, ficou muito mais complicado do que isso.”

Perfect Dark está em desenvolvimento para Xbox Series X|S e Windows 10|11 PC. Estará presente no catálogo do Game Pass desde o primeiro dia de seu lançamento.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque