Call of Duty: Modern Warfare II foi o jogo mais vendido na Europa em Outubro de 2022

Call of Duty: Modern Warfare II foi o jogo mais vendido na Europa em Outubro de 2022

Novo jogo da franquia ultrapassou as vendas de Call of Duty: Vanguard na Europa em apenas 2 semanas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

11,9 milhões de jogos eletrônicos físicos + digitais foram vendidos em toda a Europa no mês passado, liderados por um gigantesco Call of Duty que, suas vendas sozinhas, são superiores a de quase metade das vendas dos outros jogos no Top 10 somados.

Os dados mais recentes da GSD mostram que as vendas de jogos aumentaram 1,5% em relação a outubro passado. 6,84 milhões de jogos foram vendidos em lojas de download digital, enquanto o mercado de varejo físico caiu 13%.

Isso se deve em parte a um aumento significativo nas vendas de download de novos títulos, como FIFA e Call of Duty. O FPS da Activision Blizzard venceu o FIFA 23 pelo 1° Lugar, mesmo disponível por apenas uma semana. As vendas da primeira semana do jogo foram 125% maiores do que Call of Duty: Vanguard conseguiu no ano passado.

Na verdade, Modern Warfare II, depois de apenas duas semanas, por muito pouco não ultrapassou as vendas totais de Call of Duty: Vanguard nos mercados europeus. Modern Warfare II já é o terceiro jogo mais vendido do ano, logo atrás de Elden Ring, e deve encerrar 2022 como o título mais vendido do ano.

Em 4°ugar está outro novo lançamento na forma de Gotham Knights. O jogo de super-heróis foi lançado em um momento semelhante ao dos Guardiões da Galáxia no ano passado. No entanto, as vendas de Gotham Knights são 13% menores após duas semanas em comparação com o jogo da Marvel (que já não obteve vendas satisfatórias pra sua época).

Outra novidade nas paradas é Mario + Rabbids: Sparks of Hope em 5°. Nos mercados rastreados, o exclusivo do Nintendo Switch vendeu 7,5% mais cópias nas primeiras duas semanas em comparação com seu antecessor, lançado em agosto de 2017 (dados do Reino Unido excluídos, pois os números de 2017 não estão disponíveis).

Em 9° está Victoria 3 da Paradox. É uma sequência de um jogo de 2010 e teve um início forte em toda a Europa. Em outros lugares, A Plague Tale: Requiem está em 12º Lugar. O jogo da Focus Home Entertainment caiu 12% em comparação com as duas primeiras semanas de A Plague Tale: Innoncence de 2019. No entanto, o Requiem foi incluído como parte do Xbox Game Pass e esses dados não estão disponíveis aqui. Outros lançamentos em outubro incluíram Bayonetta 3 (14º), NHL 23 (17º) e novas versões do Persona 5 Royal (18º).

367.821 consoles de jogos foram vendidos nos mercados europeus no mês passado, uma queda de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em uma rara reviravolta, o PS5 foi o console mais vendido do mês, logo à frente do Nintendo Switch. O Switch sofreu uma queda acentuada em relação a outubro de 2021, devido ao fato de o modelo Switch OLED ter sido lançado durante esse período do ano passado.

É a primeira vez desde setembro de 2021 que o Nintendo Switch não é o console número 1 na Europa. A família de consoles Xbox Series é a única plataforma a registrar um aumento ano a ano em Outubro de 2022, com vendas acima de 26%.

Quanto aos acessórios, mais de 1,18 milhão de produtos complementares foram vendidos nos mercados europeus rastreados durante o mês, uma queda de mais de 13% em relação a outubro do ano passado. E, por fim, foram vendidos quase 1,1 milhão de gift cards, o que representa uma queda de quase 7% em relação a Outubro de 2021.

Os jogos mais vendidos da Europa em Outubro de 2022 (Físico + Digital):

  1. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
  2. FIFA 23 (Electronic Arts)
  3. Grand Theft Auto V (Take-Two Interactive)
  4. Gotham Knights (Warner Bros. Interactive Entertainment)
  5. Mario + Rabbids: Sparks of Hope (Ubisoft)
  6. Red Dead Redemption II (Take-Two Interactive)
  7. Splatoon 3 (Nintendo)*
  8. NBA 2K23 (Take-Two Interactive)
  9. Victoria 3 (Paradox Interactive)
  10. Mario Kart 8: Deluxe (Nintendo)*
  11. Fallout 4 (Microsoft Gaming / ZeniMax Media)
  12. A Plague Tale: Requiem (Focus Home Entertainment)
  13. F1 22 (Electronic Arts / Codemasters)
  14. Bayonetta 3 (Nintendo)*
  15. Metro Exodus (Embracer Group / Deep Silver)
  16. Nintendo Switch Sports (Nintendo)*
  17. NHL 23 (Electronic Arts)
  18. Persona 5 Royal (SEGA)
  19. Horizon: Forbidden West (Sony Interactive Entertainment)
  20. Gran Turismo 7 (Sony Interactive Entertainment)

*: Vendas digitais não contabilizadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque