Após 4 temporadas, HBO anuncia cancelamento de Westworld

Após 4 temporadas, HBO anuncia cancelamento de Westworld

Série criada por Jonathan Nolan não terá sua conclusão, que aconteceria na 5° temporada
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy em 2016, por muitos anos a série Westworld foi o segundo grande carro-chefe do HBO, ficando atrás apenas de Game of Thrones, mas parece que o sucesso da série de ficção-científica não conseguiu ser duradouro o suficiente pra se manter como algo estável para as operações do Warner Bros. Discovery.

Na última sexta-feira, foi reportado oficialmente o cancelamento do que seria a 5° e última temporada de Westworld. De acordo com a WB Discovery, o cancelamento da série não tem ligações com a grande onda de demissões, cancelamentos de projetos e cortes de gastos que a empresa vem tomando nos últimos meses, mas sim devido a medida na balança entre os gastos com a Season 5 de Westworld vs desempenho comercial.

A 1° e 2° temporada da série atraíram uma audiência massiva para o HBO, atingindo picos de 4,7 milhões na média dos episódios, mas isso não se refletiu na 3° temporada, que além das críticas mistas da mídia e do público, teve um pico de apenas 2,2 milhões em média. Já a recente 4° temporada, que estreiou em junho de 2022, teve uma baixíssima média de 916 mil na audiência. Isso, somado aos custos previstos de US$ 160 milhões para a 5° temporada da série, foram fatores determinantes para seu cancelamento.

anZYSnRNeGFQQVE=

Ganhadora de inúmeros Prêmios Emmy, a história central de Westworld girava entorno de um parque de diversões de mesmo nome, Westworld, cujo era tecnologicamente avançado e tinha de base o tema do Velho Oeste, povoado por "anfitriões" andróides.

O parque atendia a visitantes bem pagos que poderiam satisfazer suas fantasias mais loucas sem medo de retaliação dos anfitriões, que são impedidos por sua programação de prejudicar os humanos. Ao longo das temporadas, o cenário da série se expandiu para o mundo real, em meados do século 21, onde a vida das pessoas é conduzida e controlada por uma poderosa inteligência artificial chamada Rehoboam.

As duas primeiras temporadas da série obtiveram média de 90 e 87 nos principais veículos de mídia, enquanto a terceira temporada decepcionou com uma média de 73, o que afastou o público de Westoworld. A quarta e última temporada se sobressaiu nos últimos episódios, garantindo uma média de 76, porém não foi suficiente para salvar a série do seu futuro inevitável.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZhSnlpR2lXQUFJRi1pMz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9NDA5Nng0MDk2

"Ao longo das quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo", comunicou a HBO. "Somos eternamente gratos a eles e ao elenco, produtores e equipe imensamente talentosos."

Jonathan e Lisa já se pronunciaram:

"Fazer Westworld foi um dos pontos altos de nossa carreira. Estamos profundamente grato ao nosso elenco extraordinário e equipe, por criarem esses personagens indeléveis e mundos brilhantes. Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência – humana e além – na breve janela de tempo antes que nossos senhores da inteligência artificial nos proibissem de fazê-lo."

Apesar do fim melancólico para Westworld, a dupla Jonathan Nolan e Lisa Joy já estão envolvidos em outro projeto, que é a próxima grande série do Amazon Prime Video de 'Fallout', baseada na franquia de jogos de mesmo nome. A série não tem data de lançamento e vem sendo produzida pelo Amazon Studios, Bethesda Softworks e Xbox Game Studios.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.