Academia divulga os indicados a Melhor Trilha Sonora de Jogos para o GRAMMY Awards 2023

Academia divulga os indicados a Melhor Trilha Sonora de Jogos para o GRAMMY Awards 2023

Pela primeira vez, as melhores trilhas sonoras de videogames serão reconhecidas pelo júri técnico do Grammy
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Pela primeira vez desde 2012, a Academia de Artes irá reconhecer os jogos eletrônicos na prestigiada cerimônia anual do GRAMMYs. Hoje foi ao ar a transmissão oficial com as mais de 80 categorias da 65° Edição do Grammy Awards, que vai ao ar em 5 de fevereiro.

Assim como ocorre nas demais premiações organizadas pela Academia (D.I.C.E. Awards e Oscar), as indicações do Grammy são realizadas pelos autores de suas obras, que incluem seus projetos para os mais de 20,000 votantes da Academia decidirem se irão estar inclusos ou não nas categorias da premiação.

Neste ano, apenas obras lançadas entre 1 de outubro de 2021 à 30 de setembro de 2022 estavam elegíveis para concorrer, e assim ficou a categoria de "Melhor Trilha Sonora para Videogames & Mídia Interativa":

  1. Aliens: Fireteam Elite (compositor: Austin Wintory) (20th Century Games)
  2. Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok (compositora: Stephanie Economou) (Ubisoft)
  3. Call of Duty: Vanguard (compositor: Bear McCreary) (Activision Publishing)
  4. Marvel’s Guardians of the Galaxy (compositor: Richard Jacques) (Square Enix)
  5. Old World (compositor: Christopher Tin) (Mohawk Games)

Isso marca a primeira vez que tivemos jogos indicados ao Grammy Awards desde a Edição 2014, quando na categoria Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual, as OST's dos jogos Journey e Halo 4 concorreram, marcando na época a primeira e única vez que Microsoft e Sony receberam indicações no Grammy. Infelizmente, na época, ambos perderam para a trilha sonora do filme The Girl with the Dragon Tattoo, composta por Trent Reznor.

No próximo ano, no entanto, finalmente teremos um vencedor, uma vez que os 5 indicados para o Grammy 2023 são jogos, numa categoria específica para si. Quais suas apostas de quem deve levar o gramofone dourado? Deixe nos comentários a sua opinião.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque