YouTube está exigindo assinatura premium para liberar vídeos em 4K

YouTube está exigindo assinatura premium para liberar vídeos em 4K

A comunidade de espectadores do YouTube está em alerta com a possível nova tendência da plataforma.
#Entretenimento Publicado por Serginho, em

Pagar para assistir vídeos em 4K

A comunidade de espectadores do YouTube está em alerta com a possível nova tendência da plataforma, segundo vários relatos, o YouTube está cobrando assinatura do serviço premium para liberar o vídeo em 4K para os espectadores.

Vários relatos apareceram na plataforma Reddit esta semana, onde pessoas comentaram que ao tentar assistir vídeos em 4K o YouTube retorna com a informação da necessidade de assinatura do premium. Apesar desta ocorrência estar apenas relacionada a vídeos acessados no mobile (por enquanto) pode ser que esta prática se torne padrão para as demais plataformas muito em breve.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvZGVuMTB3cGc3dWw5MS5qcGc/d2lkdGg9OTYwJmNyb3A9c21hcnQmYXV0bz13ZWJwJnM9ZjViMzE5NWU5NDA4ZGYzNmE3NzhlODE0MjE2ZGZhYjdlYzIyMjNlNA==

Tendência em outras plataformas de streaming

Outras plataformas de streaming como por exemplo Netflix também lançaram serviços de cobrança adicionais para quem deseja assistir vídeos em 4K, e diga-se de passagem, foi mal recebido pelos consumidores de conteúdo.

Enquanto a resolução 1080p é considerado o novo mínimo, conteúdo em resoluções 4K tem se tornado o novo padrão, e a tendência para o futuro é que o 8K se torne acessível, nos mercados consolidados dos USA, Ásia e Europa frequentemente vemos lançamento de novos aparelhos para o 8K. Aparentemente o YouTube está testando esta nova modalidade em alguns países e regiões, provavelmente para avaliar a recepção do consumidor.

Vocês acreditam que há uma possibilidade real do YouTube cobrar globalmente para disponibilizar vídeos em 4K?

Fonte 1: Wccftech
Fonte 2: Reddit
Serginho
Serginho #SerginhoPersonal
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque