Tradução da entrevista com o estúdio Ryu Ga Gotoku traz várias informações sobre seus jogos

Tradução da entrevista com o estúdio Ryu Ga Gotoku traz várias informações sobre seus jogos

A entrevista aconteceu na TGS de 2022
#Curiosidades Publicado por Sr Ori, em

A Tokyo Game Show 2022 foi um evento repleto de jogos japoneses e outros que também serão lançados em breve. O estúdio Ryu Ga Gotoku, criadores da fraquia Yakuza foram alguns dos que apresentaram vários jogos no evento. Esse estúdio em específico foi entrevistado na TGS mas não teve uma tradução e divulgação muito relevante, mas o conteúdo da entrevista é consideravelmente relevante para quem se importa com os jogos que eles lançam e lançarão futuramente.

Como o Ishin Kiwami (remake do Like a Dragon Ishin) será lançado em breve, muitos se perguntaram se o Kensan também receberia uma versão Kiwami. O estúdio explica que isso não acontecerá porque seriam necessárias várias mudanças que praticamente o transformariam em um jogo novo. E complementando sobre o Ishin Kiwami, eles relataram que trabalham nele já faz mais de um ano.

Estão acontecendo algumas mudanças e cortes no Like a Dragon: Ishin Kiwami. O personagem Oreo por exemplo terá seu ator/dublador mudado. Algumas músicas e cenas também serão cortadas. Em relação as cenas, o representante explica que foram cortadas porque há 9 anos atrás eram consideradas normais e que hoje são um pouco questionáveis, mas o conteúdo principal continua inalterado.

Em relação as músicas no Ishin Kiwami, há um mini-jogo nele que é basicamente o Karaokê (as pessoas cantam, você aperta botões no ritmo da música). Há várias músicas "novas" sendo adicionadas, que serão remixes de músicas da série anterior. Bakamitai já está confirmado. Há também uma nova música sendo adicionada.

Um dos principais tópicos da entrevista foi sobre os fãs do ocidente. Isso porque hoje em dia os fãs da franquia no ocidente representam cerca de 70% dos jogadores. Inclusive foram esses mesmos fãs ocidentais que ficavam insistindo no Twitter da Ryu Ga Gotoku o port do Ishin, o que foi admitido pelo estúdio que foi o fator decisivo para produzirem o Ishin Kiwami.

Também explicaram que o novo Like a Dragon Gaiden conta a história do Kiryu após os acontecimentos do Yakuza 6 e antes dos acontecimentos do Yakuza Like a Dragon (Like a Dragon 7). O Gaiden também só teve razão de existir por conta do Like a Dragon 8, porque enquanto escreviam a história para o 8, houve um ponto que perceberam que teriam que utilizar o Kiryu novamente e, a partir daí, quiseram explicar melhor o vazio que o Yakuza 6 deixou. E reforçando novamente, esse Like a Dragon Gaiden será um jogo de ação.

Os futuros principais jogos feitos pelo estúdio agora levarão cerca de 4 anos para serem lançados, já começando pelo Like a Dragon 7 que foi lançado em 2020 e o Like a Dragon 8 que será lançado em 2024.

O estúdio reitera novamente que estão experimentando novas engines, mas permanecerão por enquanto com a atual Dragon Engine. O próprio Like a Dragon 8 de 2024 está sendo feito na atual Dragon Engine.

Sobre o Like a Dragon, o estúdio confirmou o que muitos já esperavam que era conexão entre as histórias da série Judgment e Like a Dragon, ou seja, se passam no mesmo universo. A questão dos personagens não se encontrarem, conforme explicado pelo estúdio, é que eles sem movem em círculos diferentes e não é necessário envolvê-los, sendo mais importante no Like a Dragon se focar na história do Ichiban e trazer os personagens que realmente fazem sentido como o Adachi, Namba e Saeko. Caso estejam jogando ou vão jogar o Lost Judgment, a empresa do Ichiban pode ser encontrada em Isezaki Ijincho, sendo cuidada pela mesma senhora do Like a Dragon.

A seguir tem um spoiler sobre Like a Dragon 7 para explicar um pouco como irá funcionar o Like a Dragon 8:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque