Top 10 Steam | FIFA 23 é o jogo mais vendido da semana

Top 10 Steam | FIFA 23 é o jogo mais vendido da semana

Cyberpunk 2077 e Call of Duty: Modern Warfare II tem grande crescente nas vendas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na semana anterior, testemunhos um grande aumento nas vendas digitais de jogos da Electronic Arts (EA) na plataforma da Valve para PCs, o Steam. Apesar de nesta semana a empresa só possuir um jogo no Top 10, no entanto, o jogo mais vendido continua sendo o dela.

Mesmo sendo uma franquia consolidada no PlayStation e Xbox, a franquia FIFA vem desfrutando de números excelentes no PC, e mais uma vez isso é mostrado no ranking desta semana, com o atual FIFA 23 sendo o jogo número 1 de vendas no Steam entre 9-15 de outubro e o terceiro produto mais vendido da semana em geral.

Isso porque, como nos últimos meses vem ocorrendo, o Steam Deck ocupa o 1° Lugar, e seu Docking Station recém-lançado vem logo em 2°. Lembramos sempre que o gráfico de vendas do Steam se baseia na receita gerada com a vendas dos produtos, não necessariamente suas unidades vendidas. Portanto, a receita gerada pela venda de um Deck consegue valer quase 4x mais do que a receita gerada pela venda de uma unidade de um jogo vendido a preço cheio (U$ 70).

Em sequência, temos Cyberpunk 2077, que após ter deixado as paradas ao longo do início de 2021, quase 2 anos após seu lançamento, vem se regenerando e obtendo incríveis aumentos nas suas unidades vendidas. Isso foi fortemente apoiado pelo lançamento do aclamado anime adaptado pela Netflix. Call of Duty: Modern Warfare II, com lançamento para 28 de outubro, está logo abaixo, e pelo histórico das semanas anteriores, em breve deve ocupar o 1° Lugar de vendas no Steam.

Confira o ranking completo abaixo:

  1. Steam Deck
  2. Steam Deck Docking Station
  3. EA Sports™ FIFA 23
  4. Cyberpunk 2077
  5. Call of Duty: Modern Warfare II
  6. Stray
  7. Marauders
  8. Grounded
  9. Call of Duty: Modern Warfare II (Day-One Bundle Edition)
  10. Coral Island
Fonte: Steam DB
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque