Top 10 Steam | Electronic Arts domina o ranking dos jogos mais vendidos na semana

Top 10 Steam | Electronic Arts domina o ranking dos jogos mais vendidos na semana

Steam Deck se mantém como o produto mais vendido em geral
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Impulsionado pelo lançamento da estação de suporte, o Steam Dock, hardware portátil de Valve, se manteve no 1° Lugar de mais vendidos na semana de 2 a 8 de outubro. Lembramos que o ranking semanal do Steam se baseia na receita gerada pelos produtos, e não na quantidade de unidades vendidas.

Nos jogos, a Electronic Arts teve uma clara vantagem perante as outras editoras, colocando 3 títulos no Top 10, onde dois deles foram os mais vendidos da semana, FIFA 23 e Need for Speed: Heat. Apesar de suas vendas fracas quando foi lançado pela primeira vez em 2019, NFS Heat vem conseguindo fazer bons números no Steam, enquanto FIFA 23 foi lançado a pouco tempo, e apesar das vendas menores que a do jogo anterior, vem sendo suficiente pra colocá-lo no topo das tabelas.

Entre os demais, Cyberpunk 2077 foi o 4° jogo mais vendido da semana no Steam. As recentes atualizações corrigindo problemas técnicos do jogo, somado a estreia do aclamado anime adaptado pela Netflix deram uma nova vida ao título de ação-aventura em mundo aberto da CD Projekt RED, que não recebia um salto significativo de vendas desde 2020.

No fim da lista, Grounded e Call of Duty: Modern Warfare II também aparecem. Grounded recentemente teve seu lançamento oficial, e após críticas positivas, o título de sobrevivência da Obsidian e Xbox Game Studios conseguiu atrair jogadores para embarcar na aventura.

Já Call of Duty, mesmo estando a duas semanas para seu lançamento, já mostra que fará bons números mesmo no PC, plataforma que normalmente não desfruta de números tão grandiosos quanto os que a franquia registra nos consoles.

Confira o ranking completo logo abaixo:

  1. Steam Deck
  2. Steam Deck Docking Station
  3. EA Sports™ FIFA 23
  4. Need for Speed: Heat
  5. Marauders
  6. Cyberpunk 2077
  7. Grounded
  8. EA Sports™ FIFA 23 - Deluxe Edition
  9. Call of Duty: Modern Warfare II
  10. Slime Rancher 2
Fonte: Steam db
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque