Starfield pode contar com suporte para Ray-Tracing

Starfield pode contar com suporte para Ray-Tracing

Perfil do LinkedIn de funcionário da empresa pode ter revelado a tecnologia.
#Games Publicado por coca, em

Já faz um bom tempo que a Bethesda Game Studios não fornece nenhum tipo de informação oficial a respeito de Starfield e os fãs estão sedentos por novidades que passam horas vasculhando o SteamDB e vagas de emprego no LinkedIn.

Foi graças ao perfil do LinkedIn de um dos funcionários da Bethesda Game Studios que foi descoberto algo interessante sobre o jogo, que aparentemente contará com suporte para Ray-Tracing, efeito que se tornou extremamente popular nos últimos meses.

Leia Também:

  1. Death Stranding 2? Novo jogo de Hideo Kojima contará com a presença de Elle Fanning
  2. Filme Super Mario Bros ganha seu primeiro trailer

O principal foco do Ray-Tracing hoje em dia nos jogos é nos reflexos realistas, no entanto, o efeito pode ser utilizado também para criar sombras de alta qualidade ou outros efeitos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MC8wNzk5MjkucG5n

A descoberta foi feita no perfil do Germain Mazac, programador que já trabalhou em títulos da Bethesda Game Studios como Fallout 76 e Skyrim: Special Edition. De acordo com seu perfil no LinkedIn, eles estão atualmente trabalhando em Starfield, onde são responsáveis ​​por "PBR [physically based rendering] lightning, indirect lighting, [e] RTX integration.”

Segundo as informações, o PBR refere-se a alterar os valores de várias superfícies e texturas em um jogo para que elas capturem e refletem a luz apropriadamente.

Em combinação com o Ray-Tracing, que usa algoritmos para traçar o caminho, direção e intensidade das fontes de luz do jogo para produzir sombras e variações mais realistas, isso pode significar que as muitas cidades e galáxias de Starfield acabam parecendo bastante impressionantes.

Starfield está em desenvolvimento para PC e Consoles Xbox com data de lançamento programada para 2023.

Fonte: PCN
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque