Rumor | Revival de Marathon está em desenvolvimento pela Bungie

Rumor | Revival de Marathon está em desenvolvimento pela Bungie

O "antecessor espiritual de Halo" foi lançado em 1994 para o Apple Macintosh
#Games Publicado por ExoticVinicius, em

De acordo com Tom Henderson do site Insider Gaming, a Bungie está trabalhando em um novo jogo da série Marathon, um FPS que foi lançado pela primeira vez em 1994 para Apple Macintosh.

Marathon é situado num futuro distante, no ano de 2794. O protagonista é um soldado a bordo na nave Marathon - que é a maior nave espacial já criada pela humanidade, ela é utilizada para explorar o espaço e colonizar outros planetas ao redor da galáxia. Até que durante um dia comum a tripulação é repentinamente atacada por alienígenas, e o protagonista deve defender a nave a todo custo ao lado de uma IA chamada Leela. O jogo se destacou por sua história muito bem trabalhada repleta de plots twists interessantes e uma gameplay similar a DOOM.

Marathon foi um dos primeiros jogos do estúdio e é considerado o antecessor espiritual de Halo. Pense um pouco: Um FPS sobre um soldado do futuro combatendo uma irmandade alienígena ao lado de uma IA feminina englobando uma lore gigante. Parece familiar, não?

Mas não é só isso, pois diversos elementos do jogo de 1994 foram parar no exclusivo do Xbox. Como por exemplo, a logo de Marathon se tornou o símbolo Reclaimer na franquia de Master Chief, ao lado de alguns elementos de gameplay que estão presentes em ambos os jogos.

O jogo vendeu em torno de 200 mil unidades até o ano de 2002 - O que é pouco comparado às 2 milhões de unidades vendidas de DOOM - mas rendeu duas sequências em 1995 e 1996.

Quanto ao suposto novo jogo da série, o desenvolvimento ainda está no estado pré-alpha e é incerto se será um reboot, continuação ou spin-off da franquia, mas terá mudanças drásticas no seu formato.

Aparentemente este será um jogo multiplayer cooperativo para até 3 jogadores, onde o objetivo será entrar em um mapa, recuperar loot e correr para a extração.

Este título será situado em um planeta colonizado pela nave Marathon mas que foi abandonado pelos humanos, porém por algum motivo alguns homens retornam ao lugar equipados com modificações corporais (similar a Ciborgues) para recuperar suprimentos.

O leaker afirma que a premissa do jogo é similar a outros shooters de extração: Você escolhe uma missão, compra equipamentos, se joga no mapa, completa uma missão e corre para a extração sem ser assassinado.

O título é descrito como "O exemplo supremo de um jogo vivo". Recompensas semanais e progressão serão uma parte grande do jogo, similar a Destiny.

O CEO da Bungie Pete Parsons confirmou que o estúdio está trabalhando em um novo jogo fora da franquia Destiny. Em uma entrevista ao site IGN em 2019 foi dito que a equipe planeja lançar este novo projeto durante o ano de 2025.

Vale destacar que, com a recente aquisição da Bungie pela Sony, é altamente provável que este lançamento se torne um exclusivo de Playstation 5 (e PC).

U0djb3hhZHZMQVk=

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.