Phil Spencer diz que setor mobile da Activision Blizzard foi um importante fator para aquisição da empresa

Phil Spencer diz que setor mobile da Activision Blizzard foi um importante fator para aquisição da empresa

Sucessos como Candy Crush, Hearthstone, Call of Duty: Mobile e outros foi ponto de destaque que a Microsoft avaliou na editora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto a União Europeia questionou as várias empresas da indústria sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Phil Spencer, CEO de Xbox voltou a falar sobre o assunto para explicar as razões por detrás desta tão importante manobra de mercado.

O tema foi esmiuçado por ocasião de um dos últimos episódios do programa Microsoft TechTalk, no qual Spencer explicou que uma das razões do interesse da Microsoft pela Activision é seu grande sucesso no setor mobile. A Microsoft, diz Spencer, sempre fez malabarismos no mundo dos PCs e consoles, e isso não permitiu que ela se estabelecesse mesmo em um setor em forte crescimento, como os jogos para smartphones.

Consequentemente, a Activision Blizzard, com sua rica linha de títulos para celular, é "o estúdio perfeito para expandir nesse sentido, sem esquecer seus IPs históricos, como Call of Duty, Crash Bandicoot, World of Warcraft, StarCraft e Diablo", afirmou Spencer.

O CEO de Xbox afirmou que franquias como Candy Crush conseguem atingir um amplo público de todas as idades que a Microsoft nunca conseguiu atingir, e tendo a Activision Blizzard sob supervisão do Xbox, pode elevar essa característica e tornar a IP ainda maior do que já é. Tais planos também incluem a expansão títulos mobile de sucesso baseados em outras franquias, como Crash: On The Run, Hearthstone e Call of Duty: Mobile (além do recém-anunciado Call of Duty Warzone Mobile e do já lançado Diablo: Immortal).

TTNIMmRHUEt6eXM=

Enquanto isso, o antitruste brasileiro recentemente deu luz verde à aquisição da Activision, ressaltando que esse processo não cria nenhum monopólio e que a presença ou ausência de Call of Duty na programação de novos lançamentos para dispositivos concorrentes, como o PlayStation (Sony) e Switch (Nintendo), não é essencial para suas sobrevivências.

O que você acha? Conte-nos a sua opinião nos comentários!

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque