Microsoft demitiu aproximadamente 1.000 funcionários, incluindo vários da área do Xbox

Microsoft demitiu aproximadamente 1.000 funcionários, incluindo vários da área do Xbox

Essas demissões segundo a Microsoft, fazem parte do processo de "eliminações de papéis", a terceira onda só neste ano. Preocupante!
#Games Publicado por Dreadnaught, em

A Microsoft confirmou através de um comunicado, que houve "eliminações de papéis". Sendo a terceira onda de demissões pela gigante em quatro meses. Vale lembrar que em Julho deste ano, a mesma demitiu quase 1% de sua força de trabalho, em um aproximado de 180.000 funcionários em escritórios e divisões de produtos como parte de um "fluxo de aprimoramento".

“Hoje tivemos um pequeno número de eliminações de papéis. Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo. Continuaremos a investir no nosso negócio e contratar para as principais áreas de crescimento no ano seguinte.” - disse a Microsoft em um comunicado.

Essas demissões de fato afetou a parte do Xbox, mas não detalhando quantos funcionários saíram dessa área, mas pelo estado administrativo com os seus títulos atualmente, pode-se imaginar que seja um grande número, de fato. Pois Greg Chapman da Studio Alpha foi uma das pessoas a reportar pela suas redes sociais que foi demitido da Microsoft e toda a sua equipa também. Foram 12 anos na Microsoft e promete que em breve irá revelar os detalhes exatos. Também a KC Lemson, que trabalhava desde 1998 na Microsoft, também confirmou que foi despedida pela mesma.

A Microsoft iniciou as demissões hoje. Estou ouvindo que alguns com Experiências em dispositivos, Xbox, Posições jurídicas, Tecnológicas estratégicas e outros lugares foram afetados. As demissões impactam menos de 1.000 funcionários, mas alguns veteranos e equipes verdadeiramente talentosas foram impactados 😔

O que pensam sobre isso? É preocupante ou concorda que seja parte estratégica para otimização dentro do ambiente corporativo? Comentem ai!

Fonte: Theverge
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque