CADE aprova aquisição da Activision Blizzard sem nenhuma restrição

CADE aprova aquisição da Activision Blizzard sem nenhuma restrição

Órgão regulador não vê nada que possa prejudicar a concorrência
#Games Publicado por T1cT4c, em

Em janeiro desse ano, a Microsoft anunciou que estava entrando em um acordo de aquisição com a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões e desde então a aquisição está caminhando bem e provavelmente será aprovada nos próximos 6 meses, caso nada de extraordinário aconteça.

Hoje, por meio do site oficial, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica(CADE) anunciou que aprovou em 5 de setembro a concentração econômica entre a Microsoft Corp. e a Activision Blizzard Inc.

Parecer do CADE:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9BMVhlb25MLnBuZw==

Há também o parecer do CADE que é um documento bem extenso, onde o CADE explica sua decisão, ele pode ser acessado pelo link presente na primeira fonte dessa notícia.

Um trecho desse parecer chamou a atenção dos usuários, pois fez parecer que o CADE alfinetou a Sony, veja abaixo:

"Além disso, é importante destacar que o objetivo central da atuação do CADE é a defesa da concorrência como forma de promover o bem-estar dos consumidores brasileiros, e não a defesa de interesses particulares de concorrentes específicos. Afinal, não se pode perder de vista que o titular dos bens jurídicos protegidos pela Lei nº 12.529/2011 é a coletividade, e não o concorrente/agente econômico como pessoa física. Nesse sentido, embora se reconheça que parte dos usuários de consoles PlayStation (da Sony) podem decidir migrar para o Xbox caso os jogos da Activision Blizzard - e principalmente Call of Duty - se tornem exclusivos do ecossistema da Microsoft, SG/Cade não acredita que tal possibilidade represente, por si só, um risco para a concorrência no mercado de consoles como um todo."

Depois de receber a luz verde das autoridades reguladoras, a Microsoft será a terceira maior empresa do mundo no setor, atrás apenas da Tencent e da Sony.

Fonte 1: Bit
Fonte 2: Bit
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Publicações em Destaque