As histórias secundárias da franquia Yakuza | Parte 2

As histórias secundárias da franquia Yakuza | Parte 2

Se você busca por situações estranhas em jogos, este é o lugar
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

Essa é a parte 2 de um artigo que não apenas cita, mas descreve algumas histórias e situações bizarras que ocorreram nos jogos da franquia Yakuza. Na Parte 1 citei apenas cinco histórias, mas para uma franquia que totalizam oito jogos existem bem mais histórias interessantes e que valem ser mencionadas aqui.

Vale lembrar que as histórias secundárias abaixo contém todo o enredo e plots descritos em forma de texto. Então já esteja avisado de que o texto contém spoilers das histórias de diferentes jogos da franquia.

Fifty Shades of Play

Diferente das outras histórias já citadas no artigo anterior, essa é uma que se passa no Yakuza: Like a Dragon com o novo protagonista Kasuga Ichiban.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9QRklWTXh3LnBuZw==

A história se inicia quando Ichiban encontra um grupo de garotas discutindo com uma mulher chamada Yumiko. Com o desenrolar da discussão, a conversa entre elas mostra que todas elas trabalham em um clube de fetiches, onde elas tentam atender os fetiches mais bizarros de seus clientes para deixá-los satisfeitos. Toda a briga naquele local girava em volta do grupo de garotas estarem culpando Yumiko, uma mulher mais velha, por estarem perdendo clientes. A discussão se estende até quase virar uma briga, mas ao chegar nesse ponto, Kasuga interrompe e dispersa o conflito.

A história continua em um local diferente, onde um homem sai insatisfeito e triste de um clube de fetiches. A mulher que o estava atendendo sai do estabelecimento junto ao seu gerente, sentindo-se culpada pelo que aconteceu. O gerente a acalma e explica que não era culpa dela, pois aquele homem já era bastante famoso por dizer que os clubes não conseguiam fazê-lo sentir dor com as suas dominatrix (pessoas que atendem desejos sexuais de dominância, seja por agressão verbal ou física).

Após Kasuga acompanhar essa situação anterior, ele encontra aquele mesmo homem que saiu deprimido do clube de fetiches se debatendo contra uma árvore. Kasuga se aproxima e questiona o motivo dele estar naquela situação, então o homem explica que ele é chamado de Sr. Masoquista por sentir muito prazer na dor, mas há um bom tempo ele perdeu essa sensação de dor e está procurando como senti-la novamente.

Kasuga tenta dizer adeus por achar que não pode ajudar, mas o Sr. Masoquista pede para ele e seu grupo o espancarem para tentar sentir algo. Essa parte é bem divertida porque na luta todos os personagens só conseguem inflingir zero de dano, independente do quão evoluídos eles estejam. No fim o Sr. Masoquista não consegue sentir nada e deixa o local deprimido.

Em outro ponto da história, Kasuga encontra aquela mulher do início, chamada Yumiko, sendo agredida por alguns homens e uma das garotas daquele grupo que a ameaçou. A agressão chega ao ponto de que um dos homens teve a iniciativa de dar uma facada nela, mas no meio do ato, o Sr. Masoquista aparece de repente e entra na frente da moça, porém o corte da faca arranca todas as roupas dele. Após ele ficar despido e Kasuga acabar com os agressores, Yumiko agradece muito a ambos.

Finalizando a história, o Sr. Masoquista diz que não merece agradecimentos pois já é um homem morto, um homem que não sente mais prazer. Revoltada com a situação, Yumiko deu um tapa na cara dele e inicia um sermão sobre como ele deve se sentir orgulhoso pela atitude dele em relação àquele momento anterior. Porém não foi exatamente o sermão que o animou, mas com aquele tapa da Yumiko ele finalmente voltou a sentir uma dor prazerosa, até mesmo pedindo para ela continuar se fosse possível. Ela como gostava de ser dominatrix aceita e começa a castigar o Sr. Masoquista no meio da rua e sem roupas. No fim, ambos terminaram fazendo o que mais gostam de fazer.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93MlJGRktQLnBuZw==

"Um homem que ama dor e uma mulher que ama conceder isso... Não se pode colocar rótulos no romance."

Akiyama Revelations

Semelhante a parte 1, existe mais uma "revelation" do personagem Akiyama que aparece no Yakuza 4. As "revelations" não são histórias bem elaboradas, mas são pequenos trechos de um conflito entre personagens e que contém bastante ação. Baseado nos movimentos mostrados e gravados pelo Akiyama, ele aprende novos golpes que podem ser usados durante o jogo.

Agora focando nesse pequeno trecho de história, um homem é visto trocando carinho com sua amante em uma viela. Logo em seguida a mulher do homem encontra os dois e fica enfurecida. Como já é natural das "revelations" começa uma cena de ação muito exagerada, onde o marido pode ser morto pelo cutelo da esposa e tenta evitar os golpes dela realizando técnicas defensivas. O pequeno trecho de ação pode ser visto abaixo.

R05BRGFjbGxDbHM=

How To Train Your Dominatrix

Voltando as histórias de dominatrix, dessa vez foi o momento de Kiryu passar por isso em Yakuza 0. Kiryu passou por um clube onde um homem masoquista estava querendo ser subjugado por uma dominatrix, mas ela não tinha capacidade de fazer isso por querer tratá-lo como se trata comumente outras pessoas. O masoquista decepcionado decide dar uma última chance para ela melhorar, apesar de ela não saber como lidar com isso.

Kiryu se aproxima e conversa com ela, resultando em um pedido por parte dela para que ele a ajudasse a ser uma boa dominatrix, porque ela queria realmente mudar. Relutante, Kiryu acabou aceitando e ambos foram para o parque treinar, ela atuando como dominatrix e Kiryu como cliente dela.

No treinamento ela se mostra incapaz de humilhar e subjugar um homem, sendo necessário que Kiryu sugira algumas falas e atitudes que ela possa usar para tomar controle da situação. Porém, por conta do local (parque) em que estavam, até mesmo crianças vieram assistir ao acharem que os dois estavam brincando. Kiryu tenta de toda forma ensinar ela a lidar com todos os tipos de situações, apesar de lá no fundo realmente pensar "O que estou fazendo com a minha vida?".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9LekJhVDN1LnBuZw==

Ao fim do treinamento, a mulher dominatrix finalmente tenta colocar em prática o que aprendeu com aquele mesmo masoquista. Após alguns atos de maldade como o chamá-lo de porco por exemplo, o masoquista nota que Kiryu estava assistindo escondido toda aquela cena. A dominatrix no entanto lembra de como foi ensinada e diz que Kiryu estava lá como uma plateia para assistir a humilhação do homem. O masoquista empolgado aceita e continua sendo maltratado até terminar a sessão.

Por fim, a dominatrix agradece todos os conselhos de Kiryu e o convida para uma futura sessão no clube como cliente.

Beyond the Door

Essa pequena história se passa no Yakuza 0 quando Kiryu encontra o Theater Square e lembra que o homem rico disse a ele que nesse local ele faria muito dinheiro. Do lado de fora, ele encontra dois homens conversando, sendo um deles um rico dizendo que esperou o dia inteiro por esse momento. O outro homem escolta ele para a porta que dá acesso ao local.

Kiryu fica curioso com o local que o homem rico teve acesso, mas o homem que escoltou o rico não permitiu Kiryu entrar. Ele diz a Kiryu que o local é um paraíso para os homens, o que acabou o deixando ainda mais curioso sobre o que tem atrás da porta, mas ele explica que apenas podem entrar as pessoas que impressioná-lo com muito dinheiro e demonstrar estilo.

Kiryu então consegue ter acesso ao jogar grande quantia de dinheiro ao ar, surpreendendo o homem que guardava a porta. Ao abri-la, é então mostrado que o paraíso para os homens é na verdade um ringue de luta entre mulheres enquanto os homens ricos assistem e apostam. O homem que guardava a porta explica mais detalhadamente sobre o local: "Gatas sensuais se desfazem em uma arena cheia de beleza e feiura, e os homens apostam grandes salários na vencedora".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ycnFZcm1BLnBuZw==

No final o local fica aberto para visitas e apostas, sendo uma forma interessante de se ganhar dinheiro no jogo.

Concluindo...

Existem diversas outras histórias interessantes na franquia, sejam elas bem humoradas, estranhas ou tristes. Vale dar uma olhada em algumas caso esteja explorando as cidades do jogo, porque ao menos algumas delas serão uma boa surpresa.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.