Análise | White Day A Labyrinth Named School

Análise | White Day A Labyrinth Named School

Um jogo que deixará você tenso a todo momento.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a ascensão dos jogos de terror em primeira pessoa, a ROI Games decidiu trazer de volta o clássico de terror coreano White Day A Labyrinth Named School com um remake. Recentemente o jogo ganhou uma atualização para o PS5 e Xbox Series X/S. No entanto, será que vale a pena?

Inspirado no feriado japonês White Day, algo similar ao nosso Dia dos Namorados, o jogo coloca os jogadores no papel de um estudante que decide retornar de noite à escola para deixar um bilhete para a garota pela qual estava apaixonado, mas ele acaba encontrando mais do que esperava.

A premissa do jogo é simples e sua história sem complexidades, trazendo forças sobrenaturais que habitam a escola. No entanto, para aqueles que desejam ir mais a fundo, há muita lore para descobrir por trás dos mistérios.

O grande destaque do jogo é sua ambientação. A escola consegue se apresentar como um lugar realmente perturbador, com seus corredores escuros e salas pequenas sempre causando um calafrio enquanto explora.

Você nunca sabe o que irá encontrar atrás de uma porta, e embora elementos sobrenaturais como espíritos sejam assustadores, o zelador enlouquecido é sem dúvidas o que mais irá deixar você suando enquanto explora a escola.

VlJpWVpiQW11bjQ=

O zelador da escola está constantemente atrás de você com um taco de baseball. A desenvolvedora não só acertou em cheio na forma que ele te persegue, como também em seu visual, formando uma ameaça constante e aterrorizante.

Na questão de gameplay, não espere combates, White Day é focado em puzzles e fugir dos perigos. Ao notar que o zelador está se aproximando, você precisa encontrar rapidamente o lugar mais próximo para se esconder.

Os puzzles são meio a meio. Alguns são realmente interessantes e criativos, especialmente considerando que a solução é aleatória, o que significa que não é possível pesquisar na internet, forçando você a usar a cabeça. No entanto, alguns ainda acabam sendo mais cansativos do que inteligentes, forçando você a procurar a resposta entre dezenas de arquivos.

Graficamente, White Day não é o melhor nesse quesito mesmo dentro do seu gênero já pequeno, com visuais e animações claramente datados. Ainda assim, a arte estilizada que os desenvolvedores escolheram ajudou a esconder esse problema, trazendo um visual diferenciado.

O jogo ainda possui um excelente fator replay, graças aos puzzles aleatórios e diversos caminhos para seguir na história, levando a vários finais diferentes. Para aqueles que desejam aproveitar o jogo, encontrarão várias novidades em uma segunda jogada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84NS8wODQ2ODkuanBn

Extremamente Assustador

White Day A Labyrinth Named School certamente tem os seus pontos negativos, mas ainda assim cumpre aquilo que se compromete: ele entrega um jogo extremamente assustador, conseguindo realmente criar uma atmosfera pesada.

Existem diversas histórias de que na época do jogo original os desenvolvedores receberam muitos e-mails pedindo que deixassem o jogo menos assustador, já que muitos jogadores não estavam tendo coragem de terminá-lo.

Se essas histórias são reais não sabemos, mas pelo que vimos no jogo, não é tão difícil de acreditar. Esse é sem dúvidas um dos títulos mais assustadores que você encontrará disponível atualmente.

Conclusão

White Day A Labyrinth Named School não possui um gameplay robusto e nem uma história complexa, mas para quem procura um jogo de terror para justamente se assustar, dificilmente encontrará uma recomendação melhor.

Se conseguir passar por alguns dos seus sistemas datados, encontrará um dos jogos mais assustadores disponíveis, com tensão a cada momento da jogatina.

7.8
thumb_up
Nota
Um jogo que ainda mostra sua idade, mas que com certeza conseguirá assustar qualquer um.
Prós
  1. Atmosfera realmente assustadora
  2. Vilões que conseguem assustar
  3. Perseguição de inimigo apresenta grande tensão
  4. Elementos aleatórios e escolhas aumentam o fator replay
  5. Certos puzzles são bem desafiadores...
Contras
  1. ...Enquanto outros puzzles são mais entediantes do que inteligentes
  2. Gameplay sem muita profundidade
  3. Datado em alguns elementos
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,