9Dragons: O fim do MMORPG de Kung FU

9Dragons: O fim do MMORPG de Kung FU

Após 15 anos e passar por várias publishers o MMORPG parece chegar em breve ao fim.
#Artigos Publicado por Serginho, em

Lançado em 2007 e por distribuição da Acclaim, 9Dragons foi um game que por vários anos se mostrou um excelente concorrente vs games como Priston Tale, Tibia, Cabal Online entre outros. Com PVP frenético e PVE cansativo, agradava tanto players interessados em PVP e PVE. Curiosamente a extinta Acclaim foi encerrada por volta de 2004 após má gestão financeira, porém mesmo assim em 2007 o game ainda tinha o slogan e informações que remetiam a Acclaim.

Embora questionado na web naquela época, nunca foi revelado o motivo do game ser lançado pela Acclaim mesmo ela já estando liquidada anos antes. As principais hipóteses são que contratos precisavam ser cumpridos e haviam multas milionárias arroladas nas cláusulas para quem não as cumprissem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS92TXZxaHN1b01nVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Após o período turbulento da administração da Acclaim, logo ele foi passado para outras publishers, onde foi mudado a versão do game que na época tinha uma versão asiática e outra ocidental, entre as várias publishers que administraram o game, estão a GamesCampus, Redfox Games, GamersFirst, Persistent Worlds entre outras.

O game tinha uma base consolidada de players, após passar a febre do relançamento pelas novas publishers, o game sempre estagnou, registrando pouco mais de 100 players online. Em 2017 o game chegou a Steam, porém o modelo de negócios e valores abusivos de itens levou o game a rápida falência, hoje, o game registra média de 34 players online.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9hcUxnV1FlLmpwZw==

Ao que tudo indica, o game deve ser encerrado em breve, 9Dragons foi o único game de kung fu a sobreviver no gênero de MMORPG.

Link do game na Steam https://store.steampowered.com/app/390100/9Dragons/

Fonte: Steamdb
Serginho
Serginho #SerginhoPersonal
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque