Ubisoft diz que evitará ao máximo possível o turismo e apropriação cultural japonês em Assassins Creed Codename Red

Ubisoft diz que evitará ao máximo possível o "turismo e apropriação cultural" japonês em Assassin's Creed Codename Red

Empresa contratou consultores japoneses e trabalha ao lado da Ubisoft Japan para transparecer com clareza sua visão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com Assassin's Creed Codename Red, o primeiro capítulo da franquia a ser ambientado no Japão feudal, um sonho que os fãs da série Ubisoft cultivam há muito tempo é finalmente realizado. A empresa francesa parece querer cuidar do projeto com extrema cautela para que não surjam relatórios e polêmicas do ponto de vista cultural.

Apesar de serem minoria, alguns usuários fizeram acusações de “turismo / apropriação cultural” contra jogos desenvolvidos por times ocidentais que entraram no mundo asiático, como Ghost of Tsushima (2020) e SIFU (2022). Com estas palavras queremos dizer uma forma de interpretar e representar o mundo asiático, e em particular o japonês, através de um filtro ocidental e, portanto, não autêntico.

Embora essas reclamações não tenham prejudicado as vendas dos jogos em questão, a Ubisoft aparentemente está ciente delas e não quer que Assassin's Creed Red "se aproprie indevidamente" da cultura japonesa.

Isso é de acordo com um relatório da Axios, segundo o qual a empresa de Yves Guillemot não apenas contratou consultores para o jogo, mas também está trabalhando com seu estúdio japonês em conjunto com uma equipe focada na diversidade, inclusão e acessibilidade recém-formadas.

Atualmente, não está claro que tipo de impacto esses consultores, tanto internos quanto externos, terão no desenvolvimento do jogo. Assassin's Creed Red será realmente um teste para ver quanta influência a equipe de diversidade, inclusão e acessibilidade terá em futuros projetos da Ubisoft.

Esse desejo de colaboração total pode colidir com o fato de que nas rédeas de Assassin's Creed Codename Red está Jonathan Dumont, anteriormente acusado de abuso verbal e sexual. Segundo rumores, alguns desenvolvedores da Ubisoft estão evitando trabalhar no projeto justamente por causa de seu envolvimento.

Fonte: Gamepur
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque