Splatoon 3 quebra recordes e vende 3,45 milhões de cópias na sua semana de lançamento no Japão

Splatoon 3 quebra recordes e vende 3,45 milhões de cópias na sua semana de lançamento no Japão

Ultrapassando Animal Crossing e se tornando o maior lançamento de um jogo do Switch no Japão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Splatoon 3 quebrou todos recordes de lançamento de um software (jogo eletrônico em mídia física e digital) para Nintendo Switch no Japão, anunciou a empresa.

De acordo com a Game Data Library, um site que coleta dados de vendas japoneses e que está veinculado ao sistema de vendas trazidos semanalmente pelo Famitsu, Splatoon 3 deverá ser o maior lançamento de um jogo japonês de todos os tempos, em qualquer plataforma.

E de acordo com os dados da Nintendo, a sequência do Switch é agora confortavelmente o maior lançamento de jogos do Japão na plataforma, em termos de cópias físicas e digitais, com cerca de 3,45 milhões de cópias vendidas durante seus primeiros três dias de venda.

Isso é quase 600.000 unidades a mais do que o maior lançamento anterior do Switch no Japão, Animal Crossing: New Horizons, gerenciado em sua primeira semana de venda.

Pokémon Legends: Arceus alcançou o segundo lugar no início deste ano quando vendeu 1,42 milhões de unidades no Japão durante sua semana de lançamento. Os Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl do ano passado venderam 1.396 milhões no lançamento no Japão.

A série Splatoon desfrutou de popularidade contínua no Japão. De acordo com a Famitsu, Splatoon 2 foi o quinto jogo de Switch mais vendido no país, em março de 2022. O jogo já está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque