Playstation Productions | Todos os filmes e séries em produção pelo estúdio

Playstation Productions | Todos os filmes e séries em produção pelo estúdio

Fundada em 2019, a nova divisão da Sony tem o objetivo de adaptar as grandes franquias do Playstation para os cinemas e TV.
#Artigos Publicado por ExoticVinicius, em

Em 2019 a Sony anunciou ao público a formação de um novo estúdio da sua divisão Playstation, no entanto, não era um estúdio focado na produção de jogos, mas sim uma produtora de filmes e séries de TV com o intuito de adaptar as franquias do Playstation para novos formatos. A notícia foi muito bem recebida pelos fãs, mas muitos ainda ficam com um pé atrás por causa da má fama das adaptações de videogames para o cinema. Será que esse estúdio será capaz de tomar um rumo diferente?

Até o momento somente 1 longa foi lançado e 9 produções já estão confirmadas para o futuro, então decidimos listar todas elas abaixo para conferir o que esperar do futuro desta nova divisão cinematográfica. Confira abaixo:

Uncharted: Fora do Mapa

UjY4eHFheGdUU0k=

  1. Formato: Filme
  2. Data de estreia: 18 de Fevereiro de 2022
  3. Diretor: Ruben Fleischer

O primeiro lançamento da Playstation Productions foi um filme baseado em Uncharted, uma das principais franquias da Naughty Dog. O primeiro jogo foi lançado em 2007 para o Playstation 3 e o longa contou com Tom Holland interpretando o protagonista Nathan Drake, em uma versão mais jovem do personagem.

O desenvolvimento do projeto foi bem conturbado, sendo anunciado pela primeira vez em 2008, e desde então sofreu diversos adiamentos. As coisas só foram andar quando a Playstation Productions assumiu o projeto em 2019 e contratou Ruben Fleischer para a direção.

O filme foi finalmente lançado em 18 de Fevereiro de 2022 e teve uma recepção mista pelos críticos, mas que foi altamente elogiada pelo público e no final conseguiu lucrar mais de U$400 milhões de dólares nas bilheterias, tornando-se uma das adaptações de jogos mais lucrativas do cinema.

E quanto a sequência? Até o momento ela não foi confirmada, mas o filme já deixou algumas pontas soltas para a continuação, e considerando a boa recepção do projeto é quase certo que ela irá se concretizar.

The Last of Us

TUxQTkJVOU41VkU=

  1. Formato: Série de TV
  2. Plataforma: HBO/HBO Max
  3. Data de estreia: Início de 2023
  4. Diretor: Craig Mazin

A próxima grande produção do estúdio baseado em mais um jogo da Naughty Dog: The Last of Us, cujo seu primeiro trailer foi divulgado há poucos dias. Ela será uma série de TV feita em parceria com a HBO, que contará com 10 episódios na primeira temporada. A adaptação foi anunciada em Março de 2020, junto da notícia de que Craig Mazin - renomado diretor por trás da série Chernobyl - iria assumir o comando do projeto ao lado de Neil Druckman.

O jogo original foi lançado em 2013 para o PS3 e posteriormente ganhou uma sequência em 2020 e um remake em 2022. O elenco conta com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie.

Gran Turismo

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUlctN2x5MkhPWHZ6eXFOeTVab19pcFBVQjlZQ3BXU2VUc1pBJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Filme
  2. Data de estreia: 11 de Agosto de 2023
  3. Diretor: Neill Blomkamp

O longa-metragem de Gran Turismo foi anunciado em Maio de 2022, primeiramente como uma série de TV, porém a Sony voltou atrás e se corrigiu revelando que o projeto será na verdade um filme. A franquia surgiu em 1997 no Playstation 1 e permanece ativa até hoje.

A proposta do filme provavelmente é algo que muitos não esperavam, pois será baseado em uma história real. Contando a realização do desejo de um jogador adolescente de Gran Turismo cujas habilidades no jogo o fizeram vencer uma série de competições da Nissan para se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional.

Neill Blomkamp - aclamado diretor por trás de Distrito 9 - assumirá o comando do filme, que contará com Orlando Bloom e David Harbour no elenco. As filmagens ainda não iniciaram, mas a estreia está marcada para 11 de Agosto de 2023.

Twisted Metal

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUzhSckE1NktLY1RkVklJVHdKWHVpT2pjYV9fcnVFTGlaWnJ3JnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Série de TV
  2. Plataforma: Peacock

Twisted Metal é a franquia mais antiga da lista, surgindo em 1995 no Playstation 1, e ganhará sua própria série de TV na plataforma Peacock escrita pelos roteiristas de Deadpool.

Originalmente, a adaptação seria um filme live-action que foi anunciado em 2012, porém foi descartado em 2017. Somente em 2019 com a fundação da Playstation Productions que a Sony decidiu trazer a adaptação de volta a vida na forma de uma série de TV. O show terá 10 episódios de 30 minutos cada, sendo classificado como uma comédia pesada de ação.

Anthonie Mackie irá estrelar a produção enquanto Will Arnett dará voz ao Sweeth Tooth. As filmagens foram concluídas em agosto e a produção ainda não possui previsão de estreia, mas considerando que as gravações já se encerraram é altamente provável que ela seja lançada em 2023.

Ghost of Tsushima

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjVDE2cjM1VXhfX2JSaW1zWnd4SG50ODJZTUh6WmxqTE1QUXBRJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Filme
  2. Diretor: Chad Stahelski

Lançado em 2020 para Playstation 4, Ghost of Tsushima rapidamente se tornou um sucesso crítico e comercial. O jogo da Sucker Punch foi extremamente elogiado pela sua representação japonesa e dedicação com a cultura do país, e isto incentivou a Sony a produzir um filme live-action baseado no game.

Anunciado em 2021, o longa será dirigido pelo diretor de John Wick, Chad Stahelski, e contará com Daisuke Tsuji - o dublador original de Jin Sakai no jogo - retornando ao papel do protagonista.

Ainda não há previsão de estreia ou de quando irão se iniciar as filmagens, mas os produtores buscam trazer um elenco completamente japonês.

Jak and Daxter

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjVDZ0b0pxZ1VHVFZOZktLamZnWGV5TGZ4OE54UzNRb1NtdUlBJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Filme
  2. Diretor: Ruben Fleischer

Outra franquia da Naughty Dog, Jak and Daxter também está chegando aos cinemas em um novo longa comandado novamente pelo diretor de Uncharted, Ruben Fleischer. O primeiro jogo da saga foi lançado em 2001 para Playstation 2.

O projeto foi anunciado em Fevereiro de 2022, e ainda é incerto se será em formato de live-action ou animação, e também não há informações sobre o elenco ou data de estreia.

God of War

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUkNlTGVCYi1zS1pFZl9ST0tuTXpfTGx5dGFEX2d6YmlCcll3JnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Série de TV
  2. Plataforma: Amazon Prime Video

Provavelmente a franquia mais famosa do Playstation, God of War não poderia ficar de fora. A franquia criada pela Santa Monica se iniciou em 2005 no Playstation 2 e se tornou um sucesso estrondoso ao redor do mundo e um dos videogames de maior sucesso do mundo.

Em Março de 2022, os primeiros rumores da existência de uma série de TV feita com a Amazon Prime Video surgiram a tona, e em Maio o projeto foi oficializado pela Sony. Por enquanto a única informação divulgada é de que Mark Fergus e Hawk Ostby cuidarão do roteiro, mas ainda não há informações sobre o elenco, direção ou previsão de estreia.

Horizon

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUUx5LUZ1RWhNNHdic3JyekpaUWptSERFMnZrNm1oZFE2NXRRJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Série de TV
  2. Plataforma: Netflix

A saga Horizon iniciou-se com Horizon: Zero Dawn em 2017 para o Playstation 4, que rapidamente se tornou a franquia de maior sucesso da Guerrilha Games. Uma série de TV da saga foi anunciada em Maio de 2022 e será produzida em conjunto com a Netflix.

Ainda não há confirmação oficial, mas de acordo com vazamentos recentes, o show pode ser intitulado Horizon 2074, e diferente das outras produções desta lista, a série irá se passar no mesmo universo dos jogos e mostrará o início do apocalipse das máquinas, mas também contará com partes no período de tempo dos jogos com a participação de Aloy.

Um diretor ainda não foi escolhido, tão pouco quanto o elenco ou previsão de estreia.

Days Gone

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUlN4bnJpalZ3dDM1R21FVC0zWkdxSm4zekZicUtGTUN5dUZnJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Filme

Days Gone pode nunca receber uma sequência após a recepção mista do jogo da Bend Studio em 2019 no Playstation 4, mas curiosamente a Sony decidiu trazer a franquia para os cinemas em uma adaptação live-action, que foi anunciada em Agosto de 2022.

Sheldon Turner ficará a cargo do roteiro e Sam Heughan irá interpretar o protagonista Deacon St. John. A Sony descreve o longa como uma carta de amor aos filmes de motocicletas situado em uma América pós-apocalíptica. Ainda não há previsão de estreia.

Gravity Rush

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjU1k1Mkw0Q1BudmlndUdDOXNZRElaaVo4Z3dQUjNUY1dKVzRnJnVzcXA9Q0FV

  1. Formato: Filme
  2. Diretora: Anna Mastro

Pegando todos de surpresa, a Sony anunciou em Agosto de 2022 que uma adaptação cinematográfica de Gravity Rush também está a caminho. A franquia começou em 2012 no Playstation Vita, com um jogo que abusava do poder do hardware.

Anna Mastro ficará a cargo da direção, e até o momento não há notícias do elenco, sinopse ou previsão de estreia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUUEtYlVfaGRxYmdEWDFaRlJzc2pzVGtaZjlDNTdUWGxaWHZRJnVzcXA9Q0FV

A Playstation Productions ainda pode precisar provar o seu valor para o público, mas possui um imenso potencial pela frente. O futuro do estúdio parece altamente promissor.

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,