Phil Spencer, CEO de Xbox, diz que o futuro dos videogames está na acessibilidade

Phil Spencer, CEO de Xbox, diz que o futuro dos videogames está na acessibilidade

Spencer comenta que no futuro, 3 bilhões de jogadores poderão ser alcançados através da Nuvem e expansão dos jogos para múltiplas plataformas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além de prometer que o Xbox se concentrará cada vez mais nos jogos japoneses, Phil Spencer e Sarah Bond falaram de maneira mais geral sobre jogos e como a indústria de videogames pode evoluir nos próximos anos para se expandir ainda mais e, ao mesmo tempo, conhecer mais e mais necessidades do usuário.

Durante uma entrevista concedida à IGN Japan, Spencer e Bond sublinharam o quão importante é hoje remover as barreiras que ainda persistem no mundo dos jogos, de modo a tornar os produtos cada vez mais acessíveis e a comunidade de jogadores mais unida.

"Sabemos que três bilhões de pessoas jogam videogames, mas nem todas podem fazer isso juntas hoje, certo?", Bond, Vice-Presidente de Xbox, começou.

"Existem todas essas barreiras entre plataformas por várias razões e muito do que fazemos no Xbox é querer eliminá-las. Queremos que todos possam jogar juntos globalmente, não importa em que tipo de hardware estejam, e ser capaz de se comunicar e fazer essas coisas em conjunto com tradução instantânea. Quebrar todas essas barreiras, independentemente de suas habilidades. [Jogar] não é algo para um grupo de pessoas. Isso desbloqueará experiências incríveis e construirá relacionamentos que, de outra forma, não conseguiríamos obter."

Palavras ecoadas por Spencer, CEO de Xbox, que apontou que a remoção dessas barreiras poderia elevar o meio e seu papel social:

"Algo que o planeta precisa muito hoje é que pessoas com perspectivas diferentes passem mais tempo juntas e se escutem. E eu quero que os videogames sejam um ambiente fértil para isso. O mecanismo de entretenimento interativo é tão adequado para gerar conexões entre as pessoas; vimos isso ao longo dos anos e quero que os videogames continuem nesse caminho de conexão entre criador e jogador e vice vice-versa, de novo e de novo. Eu realmente acho que é um futuro fantástico para nós."

Recentemente, Phil Spencer também revelou que planeja produzir modelos mais sustentáveis ​​do Xbox Series X|S, a fim de reduzir o consumo de energia dos consoles da Microsoft e colaborar para um meio ambiente mais saudável, seguindo os mesmos passos recentemente tomados pela Sony com o PlayStation 5.

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,